QUEM SOU EU ? POR QUE ESTOU AQUI ? PARA ONDE IREI ?

Você é uma pequenina parte, da imensidão de Energia que permeia e preenche todo o Universo, da qual Você foi separado, em virtude de haver sido contaminado pela insubordinação do Príncipe das Trevas. Você se originou da Energia Revelada, onde estava antes de ser contaminado. Eis o seu (nosso) percurso:

No frio intenso das Trevas a Energia; na Energia a Vontade; na Vontade a Palavra; na Palavra a Sabedoria; na Sabedoria a Luz; na Luz o Fogo; no Fogo o Calor; no Calor a Água e o Ar, e, em TUDO, a VIDA !

Você está aqui para ser descontaminado. Deus o quer de volta... mas limpo! (Isaías 1;25) (João15;1,2,3) (Malaquias 3;1,2,3) (Eclesiástico 2;5) (Apocalipse 7;14)

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto, limpa, para que produza mais fruto ainda. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado”. (João 15;1,2,3)

Você deve desejar e procurar a sua descontaminação, e ainda colaborar para que ela ocorra, observando as Sagradas Escrituras e as leis que estão impressas na sua mente e no seu coração. Observe que a grande jornada da Humanidade ocorre em cada Geração Cósmica, que é um filme que se repete infinitamente, sem que haja memória de nenhuma delas, (Eclesiastes 1;9 a 11 e 3;15) (Isaías 65;17) cujo desfecho a cada vez, separa toda a matéria contaminada da matéria purificada (Isaías 1;25), as quais são transformadas em energia, da qual ambas as matérias provieram, quando o Terceiro Princípio foi estabelecido. A matéria contaminada é absorvida pelo obscuro tormento das quatro primeiras forças da Natureza Eterna (Adstringência, Amargor, Angústia e Calor). A matéria clara é integrada ao agradável e amoroso Reino da Luz. A cada Geração mudam apenas os “atores” que, como observou o Apóstolo Paulo (II Cor. 3;1 a 9), são apenas “cartas escritas”, trabalhando: uns para esclarecer e outros para obscurecer (Eclesiástico 39;33 a 41). As “cartas” não mudam, mas transformam-se definitiva e irreversivelmente a cada desfecho da Geração Cósmica: em energia clara, em um corpo de Luz (o prêmio ou galardão) (Daniel 12;3,4) / (Filipenses 3;20,21) (Mateus 13;43) / (II Coríntios 4;6) / (Sabedoria 3;7) / (Apocalipse 2;28) ou em energia escura, sem corpo e dissolvida nas Trevas, como uma gota d’água no oceano (Mateus 8;12 e 22;13) / (Isaías 45;7), na exata proporção de 33,3% para a primeira e 66,6% para a segunda (Ezequiel 5;2,3,4,12) / (Zacarias 13;8,9), concluindo o ciclo imutável do eterno moto perpétuo. Não existe “energia cinza” e cada uma das “cartas escritas” tem consciência da sua própria cor, mas mesmo assim não muda espontaneamente de uma para outra, assim como não mudam a sua natureza, tanto o cordeiro como o escorpião. A tartaruga, que gentilmente serviu de barco para o escorpião atravessar o rio, que o diga... se estiver viva, é claro. Como se pode observar, no limiar do desfecho desta Geração Cósmica, confirmam-se as profecias (Isaías 42;9) / (Jeremias 23;20) / (Amós 3;7) / (Mateus 10;26,27) / (João 16;25), acrescentando-se o exame do que está ocorrendo atualmente no Planeta Terra e o previsível e inexorável desfecho da trajetória da Humanidade.

Jeremias 23;19- Eis que saiu com indignação a tempestade do Senhor; e uma tempestade penosa cairá cruelmente sobre a cabeça dos ímpios.

Isaías 34;4- Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.

Assim como o Terceiro Princípio, que compreende a Terra, o Sistema Solar, a Via Láctea e todas as demais Galáxias, é como um rolo de filme, onde todos os eventos da existência já estão gravados, incluindo os eventos que ainda não aconteceram, também os homens, como “cartas escritas” (II Coríntios 3;1 a 9), são apenas atores coadjuvantes nesse filme. O Terceiro Princípio é o mundo das aparências de Platão, onde a passagem do tempo é ilusória, pois o futuro já existe neste mesmo instante, e ele, o futuro, é tão imutável quanto o próprio passado. Isso equivale dizer que o destino existe e o nome do filme é Geração Cósmica. Sophia, como se vê logo a seguir, esclarece essa questão de forma incontestável, mas, em razão da sua profundidade, para reforçar esse esclarecimento, complementando o seu enfoque e tornando-o mais acessível à racionalidade, seria interessante ler o livro “O Caminho Para o Tudo”.

Eclesiastes 1;9 - O que foi, é o que há de ser; e o que se fez, isso se tornará a fazer: nada há pois, novo debaixo do sol. (Eclesiastes 3;15) - O que é já foi, e o que há de ser, também já foi; Deus fará renovar-se o que se passou.

Ezequiel 11;25- Então falei aos do cativeiro todas as coisas que o Senhor me havia mostrado.