A BÍBLIA

O real conteúdo da Bíblia é propositadamente oculto, permanecendo subjacente às histórias, fábulas, genealogias, parábolas, e sob o véu de Moisés, conforme I Timóteo 1;4 / Mateus 13;10,11 /:(Marcos 4;33,34) e II Coríntios 3;13 a 15. Mas o véu poderá ser retirado: II Coríntios 3;13,16 - Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado. Há também o “véu dos sofistas” (Ezequiel 13;1 a 23 e 34;1 a 10) (Jeremias 23;9 a 40) cujo véu, nunca é retirado,.por conveniência dos próprios sofistas, os mercadores da fé.

A Bíblia está sob os dois véus para as ovelhas humildes, desculpáveis pela fraqueza do seu intelecto, que inibe e retarda a evolução racional, sempre voltada para a permanente procura pelo conhecimento. Entretanto, a boa-fé que as orienta, ainda que apoiada em um tênue discernimento racional, por Cristo e pelo Espírito Santo, as conduzirá à misericórdia do Pai, e Ele mesmo, as apascentará. (Ezequiel 34;13 a 15)

A Bíblia está sob os dois véus também para os Racionalistas arrogantes, infiltrados nas ciências gerais da Humanidade, e no poder que comanda o “Sistema” que administra o Planeta Terra, e que se regozijam nas filigranas da racionalidade, convertendo-se em idólatras da razão, os quais, todavia, são indesculpáveis pela sua negligência, vaidade e cobiça. Esses “sábios” convictos devem observar (I Coríntios 1;19a24 e 2;14,15)

A Bíblia está somente sob o véu de Moisés para os Sofistas, dissimulados como lobos em peles de carneiros, confortavelmente instalados nas instituições, que os apresentam como “representantes de Deus”, cobrando “pedágio” no suposto caminho para o céu. São os exímios prestidigitadores das palavras, e idealizadores da “mercoteomancia”, um “imbróglio” ou coquetel de “comércio+deus+adivinhação”, que orienta as suas repetitivas e cansativas ladainhas caóticas, destinadas ao engodo e à exploração das “ovelhas” mais humildes. Estes devem verificar (II Pedro 2;3) e (Hebreus 5;4) e observar o texto a seguir:

Mateus 23;2- Na cadeira de Moisés se assentaram os escribas e os fariseus. 6- Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas. 7- As saudações nas praças, e o serem chamados mestres pelos homens. 8- Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos são irmãos. 9- A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está no céu. 10- Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.

Convém lembrar, que tanto “papa” como “padre” significa “pai” e que “pastor” significa “guia”. Quanto ao único Mestre, sabemos que é o Espírito Santo. Então, como ficamos? Seguimos ou não as Escrituras? Os Cristãos verdadeiros desejam seguir a orientação do único Pastor e do único Mestre, então vejamos as Escrituras, não pela visão dos mercadores da fé, mas pela unção do Espírito Santo. As “ovelhas” mais atentas e que somente se comprometem diretamente com Cristo, perceberão que os textos bíblicos abaixo, nunca fazem parte das sonolentas e caóticas ladainhas dos sofistas. Vamos examiná-los para as devidas conclusões.

I Timóteo 1;4 – Nem se ocupem com fábulas ou genealogias intermináveis, pois produzem discussões em vez de favorecer o propósito de Deus, que tem como fundamento a fé.

II Timóteo 4;3 – Porque virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, devido ao grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo seus próprios desejos, 4- e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão para as fábulas.

II Pedro 1;16 – Porque não seguimos fábulas engenhosas, quando vos fizemos conhecer o poder e a vinda do Nosso Senhor Jesus Cristo, pois fomos testemunhas oculares da sua majestade.

Jeremias 7;17 – Não vês tu o que andam fazendo nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém? 18 – Os filhos apanham a lenha, e os pais acendem o fogo, e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos à rainha dos céus, e oferecem libações a outros deuses, para me provocarem a ira.

Eclesiástico 24;24 – Eu sou a mãe do amor formoso, e do temor, e do conhecimento, e da santa esperança. 25- Em mim há toda a graça do caminho e da verdade, em mim toda a esperança da vida e da virtude. 26= Passai-vos a mim todos os que me cobiçais, enchei-vos dos meus frutos; 27- Porque o meu espírito é mais doce do que o mel, e a minha herança vence em doçura o mel e o favo.