O mundo precisa de mim, o mundo precisa de você.

Não consigo entender esse mundo, não consigo entender as pessoas. Creio que não faria muita diferença se eu entendesse, o mundo continuaria sendo um caos. Pessoas se matando, casando sem amor, vivendo um mundo de aparências, pisando nos outros para ter um "poder" imundo. Poucos são os que trabalham por gostar do seu emprego, poucos são os que admiram o nascer e o pôr do sol. Tudo faz-se correndo. Não há pausas para respirar, não há pausas para agradecer a Deus, não há pausas para amar, se declarar, e pensar em qualquer outra coisa que não seja "buscar a própria felicidade, sem se importar com o próximo". Não generalizo, sei que há pessoas que fazem a luta por um mundo melhor valer a pena. Sei que ainda existe quem tem compaixão pelo próximo, e não sai por aí fazendo apenas algo que acrescente coisas boas, apenas, para si. Sei que ainda tem gente que se preocupa com o meio ambiente, e guarda o papel de bala no bolso pra não poder jogar no chão, porque sabe que sua atitude, sozinha, não vai mudar o mundo, mas fazer a sua parte é importante, mesmo que os holofotes não estejam virados para si. Sei que o amor ainda existe, e que o abraço sempre vai ser o melhor presente pra quem se sente mal. Sinceramente, não tenho muitas esperanças de que esse mundo vai mudar. Não creio que se tornará perfeito um dia, mas, acredito no amor, e acredito que ele é a chave de tudo. O amor ao próximo, pregado por Jesus há muitos anos atrás. Amar como a ti mesmo. Amar! Não é fácil, eu sei. Mas, eu imploro, olhemos menos para o nosso umbigo, e enxerguemos mais as pessoas na rua com fome, as crianças sem pais no sinal de trânsito, a dor de uma mãe que perde seu filho para as drogas. Todos temos problemas, alguns podem ser maiores e outros menores, mas, não deixam de ser problemas. Porém, Deus não nos dá fardo maior do que suportamos, o que acontece é que nem sempre nos sentimos fortes o suficiente. Mas, juntos, sempre haverá mais força. Então, ajude! Com abraços, sorrisos, orações, e com pequenas atitudes, pois o mundo precisa de mim, o mundo precisa de você.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 15/09/2014
Código do texto: T4962813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.