"Pensabulando"

Pensabular é...

"Um estado de coisas. Um tempo sem rumo.

Uma dúvida contrária.

É sua melhor constância e sua pior consciência.

Um tempo com sorte e um vento sem frio.

Pensar é... deixar os limites, suar sem andar.

É você sem fronteiras e sua alma sem nome... "

(Kaká d´Oliveira)

***

"Eu que sou trovambulante...

E vivo a pitaquear...

Te digo que é diletante...

Neovocábulos criar...

Se trovo com as existentes...

Criando outras diferentes...

Plusprazeroso será ..."

(Stelo Queiroga)

A diferença: o GEÓGRAFO e o POETA???...

O GEÓGRAFO fala que a terra é azul, tem 2 terços de água e 1 terço de terra, mede e classifica as porções terrestres, as porções de água, trata das diversidades geográficas do mundo,...

O POETA é o mundo povoado de palavras por todos os lados...

Para o texto: GEOGRAFO POETA (T4965602)

De: jey lima valadares

*********

Dinheiro... pra que dinheiro?...

Eu só preciso dele para me alimentar, vestir, morar, me transportar de um lugar para outro, estudar, navegar na net,... etc. e etc. Quase nada...

Para o texto: DINHEIRO (T4944999)

De: zatz

*********

Ser palhaço?!!!

Ser o palhaço não é o pior dos problemas da vida,... O pior dos problemas da vida é quando não se tem graça nenhuma viver...

Para o texto: Mutação (T4943737)

De: Rose Costa

*********

Vozes e sons

Bom ouvir e distinguir os sons em meio à multidão de sons...

Para o texto: EU (T4943767)

De: Sandra Flor

*********

Sobre o poeta

Sempre ficam as belas marcas de nossas emoções nas paredes cotidianas... O poeta tem esse poder de preencher o ambiente...

Para o texto: PELAS PAREDES (T4935031)

De: Nilmari

*********

Transitoriedade da vida

VIDA, MORTE: Consequências de um processo existencial, isto é, por um maravilhoso encontro e mistério de vida, germinamos, nascemos, crescemos amadurecemos, vamos morrendo aos poucos, até que um dia, pelo mesmo mistério, terminamos de morrer nesse plano material, para iniciarmos o plano imaterial, voltamos para DEUS (vida eterna), ou nos perdemos definitivamente dELE (morte eterna). Nosso momento aqui neste plano material é aprendizado e conquista.

Para o texto: TÃO PATÉTICOS SOMOS (T4930357)

De: MÁRIO FEIJÓ

*********

Política e outras coisitas...

Independente do (a) presidenciável, as entrevistas estão sendo realmente grosseiras. Concordo quando dizem que estas entrevistas deveriam servir para esclarecer o plano de governo dos(as) presidenciáveis, e não as 'merdas' que eles já fizeram, pois estas, o povo já conhece muito bem. Precisamos escolher, que seja entre os(as) que tiverem as propostas de governo melhores, se é que é possível. Gosto de política, mas principalmente quando ela caminha com a seriedade e transparência...

Para o texto: Entre Entrevistas, e Bem no Meio... (T4929076)

De: Ana Bailune

¨¨¨¨*¨¨¨¨

N.A.: Pensabulando (pensar + fabulando) - é um neologismo, de um verbo que não existe, inventado pela arte criativa do poeta, pensabulando seria o gerúndio desse verbo inventado, que daria a ideia de uma ação ainda em andamento.

Pensabular = PENSAR (v.t. e v.i. Processo pelo qual a consciência apreende em um conteúdo determinado ...) + FABULAR ( v.t. e v.i. Apresentar em forma de ficção ou fábula; inventar).

Nina Costa
Enviado por Nina Costa em 19/09/2014
Reeditado em 06/10/2014
Código do texto: T4967569
Classificação de conteúdo: seguro