TODOS ME CONHECERÃO

Eu Sou a LUZ do UNIVERSO

A Força Centrípeta e a Força Centrífuga, são forças opostas, sendo a primeira atrativa e convergente e a segunda, expansiva, oblíqua e divergente, cuja oposição, levada a mais extrema intensidade, gera, produz ou faz emergir a rotação, que se constitui na Energia Rotativa ou na Força Rotativa Emergente, que mantém o rodopio de toda a estruturação do conteúdo corpóreo apreensível ou não, existente no Espaço. Como se pode notar, essas Três Forças são uma só Força, que se desdobra e se triparte, produzindo-se em si mesma, de si mesma, para si mesma, e constituindo a Eterna e Indissolúvel Aliança Tríplice. A Energia, não contém massa, não é matéria, mas a esta deve ser associada em todas e quaisquer das suas manifestações, que se revelam através da matéria, sejam elas identificáveis ou não, cuja matéria se constitui das essências amalgamadas no “ovo cósmico”, as quais são unificadas, consolidadas e configuradas na corporalidade da estruturação contida no Espaço. A Energia Expansiva proporciona essa revelação através da matéria, e é a confirmação da Energia Atrativa, que não se revela. A Energia Rotativa Emergente unifica e concilia as outras duas forças opostas, consolidando, modelando e configurando todas as corporalidades, tangíveis ou intangíveis, numa variedade criativa que escapa à nossa capacidade de imaginação. A Energia Atrativa não se mistura com nada, mas ela está em tudo e tudo está nela. (Salmos 139;12 e 145;9) (Eclesiástico 43;29) (Hebreus 11;3)

A Matéria é a massa, que se reflete na corporalidade tangível e ou intangível, detectável ou não, e que então, ainda como o amálgama do “ovo cósmico”, antes do início dos tempos, não configurada, oscilante na imensidão e nas profundezas das Trevas insondáveis, submetida à Vontade, propriedade imanente da Energia Atrativa, que não se revela, mas que deseja revelar-se, e essa Vontade contempla-se na Sabedoria e, intensamente atraída, dirige-se para algum ponto central da Energia Atrativa, onde ela é apreendida e se estabelece no Coração

.

A Vontade se fortalece ao extremo gerando intenso Calor, cujo ápice provoca o Relâmpago do Fogo, o qual liberta das Trevas a Vontade, que fecunda a Virgem Sophia, emitindo o poderoso Som Primordial, liberando a intensa e rotativa emanação e expansão do Ar, quando então, os Sete Espíritos da Energia sintetizam a Essência das Essências, o Vapor da Virtude de Deus, que assim, concretiza o Fundamento, a Pedra Angular, a base de todo o Firmamento, que se estabelece e se revela, na Sua única e esplendorosa manifestação direta!

Glória a Deus! Louvado Seja o Altíssimo! Nasceu a Luz !!!

(vide fl. 35 - livro O Caminho Para o Tudo)

(João 6;48 / 8;12 / 10;9 / 10;11 / 11;25 / 14;6 / 15;1 /

Apocalipse 22;13 / 22;16)

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida. Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá e achará pastagem. Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. Eu sou o pão da vida. Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último, o princípio e o fim.

Eu sou a raiz e a geração de Davi, a brilhante estrela da manhã.

Isaías 42;1 – Eis aqui o meu servo, a quem sustenho; o meu escolhido, em quem a minha alma se compraz; pus sobre ele o meu Espírito, e ele promulgará o direito para os gentios. 5 – Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus e os estendeu, formou a terra, e a tudo quanto produz; que dá fôlego de vida ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela. 6 – Eu, o Senhor, te chamei em justiça, tomar-te-ei pela mão, e te guardarei, e te farei mediador da aliança com o povo, e Luz para os gentios; 7 – Para abrires os olhos aos cegos, para tirares da prisão o cativo e do cárcere os que jazem em trevas. 8 – Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra às imagens de escultura. 9 – Eis que as primeiras predições já se cumpriram e novas coisas eu vos anuncio; e, antes que sucedam eu vo-las farei ouvir.

João 1;1 – No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. 3 – Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. 4 – A vida estava nele, e a vida era a Luz dos homens. 5 – A Luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. 9 – A saber: a verdadeira Luz que, vinda ao mundo, ilumina a todo homem.

Este é o momento maior, o ápice da glória da inspiração Divina! O Princípio, a Raiz, o Fundamento, a Pedra Angular, a fonte de toda a manifestação do Pai, o Primeiro Princípio, que se revela no seu Filho amado, o Segundo Princípio, ou a Verdade que se revela! (João 1;18) Eis a Singularidade Essencial, que na estruturação de toda a corporalidade Universal, apreensível ou não, se traduz na Energia Expansiva ou Força Centrífuga, a segunda Força constante.

Eu Sou o UNIVERSO da LUZ

Atos 13;41 – Vede, ó desprezadores, maravilhai-vos e desvanecei, porque eu realizo, em vossos dias, obra tal que não crereis se alguém vo-la contar.

As três Constantes Cósmicas, num impecável e harmonioso entrosamento, estabelecem, configuram e fazem funcionar a maravilhosa Máquina do Mundo, envolvida pelo Arco Iris do Senhor, onde a energia de valor negativo infinito (Força Centrípeta), a energia de valor positivo infinito (Força Centrífuga), e a energia de valor neutro infinito (Força Rotativa), consolidam as imutáveis Leis Universais, determinando o giro simétrico e preciso do magnífico e deslumbrante Carrossel Cósmico!!!

Energia Atrativa / Energia Expansiva / Energia Rotativa ou Força Atrativa Convergente / Força Expansiva Divergente / Força Rotativa Envolvente ou Força Centrípeta / Força Centrífuga / Força Rotativa

( -1 +1 +-1 = +-1 )

(- DEUS + DEUS +- DEUS = +- DEUS )

O Não Fundamento Gera, Circunscreve e Configura o Fundamento

(vide fl. 38 - livro O Caminho Para o Tudo)

Ezequiel 1;15 a 28 / Apocalipse 4;1 a 11 / Jó 41;10 a 34 / / Eclesiástico 42;24 a 26 e 43;12,13

Jeremias 31;35- Assim diz o Senhor, que dá o sol para a luz do dia, e as leis fixas, a lua e as estrelas para a luz da noite, que agita o mar e faz bramir as suas ondas; o Senhor dos Exércitos é o seu nome. 36- Se falharem estas leis fixas diante de mim, diz o Senhor, deixará também a descendência de Israel de ser uma nação diante de mim para sempre. (Salmos 146;6) (Salmos 148;6) Jeremias 33;20- Assim diz o Senhor: Se puderdes invalidar a minha aliança com o dia e a minha aliança com a noite, de tal modo que não haja nem dia nem noite a seu tempo, 21 - Poder-se-á também invalidar a minha aliança com Davi, meu servo, para que não tenha filho que reine no seu trono; como também com os levitas sacerdotes, meus ministros. Isaías 45;12- Eu fiz a terra, e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus, e a todos os seus exércitos dei as minhas ordens.

Salmos 148; 1 – Louvai ao Senhor do alto dos céus, louvai-o nas alturas. 2 – Louvai-o todos os seus anjos; louvai-o todas as suas legiões celestes. 3 – Louvai-o, sol e lua; louvai-o todas as estrelas luzentes. 4 – Louvai-o, céus dos céus, e as águas que estão acima do firmamento. 5 – Louvem o nome do Senhor, pois mandou ele, e foram criados. 6 – E os estabeleceu para todo o sempre: fixou-lhes uma ordem que não passará. 7 – Louvai ao Senhor da terra, monstros marinhos e abismos todos; 8 – Fogo e saraiva, neve e vapor, e ventos procelosos que lhe executam a palavra; 9 – Montes e todos os outeiros, árvores frutíferas e todos os cedros; 10 – Feras e gados, répteis e voláteis: 11 – Reis da terra e todos os povos, príncipes e todos os juízes da terra; 12 – Rapazes e donzelas, velhos e crianças. 13 – Louvem o nome do Senhor, porque só o seu nome é excelso: a sua majestade é acima da terra e do céu. 14 – Ele exalta o poder do seu povo, o louvor de todos os seus santos, dos filhos de Israel, povo que lhe é chegado. Aleluia!

Louvado Seja o Senhor!!!