Uma utopia

"Devia parecer-vos um privilégio pesar vossas mãos sobre os milênios, como se por sobre a cera mole."

(Friedrich Nietzsche)

Esmagar a inconsistente paródia do passado, seus monturos desprovidos de fundamento, revertendo-o para o solo plano e fixo da indigência histórica. Um panorama profilático dos tempos idos, livre tanto de verdades sagradas quanto de mentiras idealistas. Palimpsesto. Escrever um novo início partindo do zero, sendo zero a humanidade atual, nulidade em si mesma. Gênese, e portanto inigualável superioridade, visto não haver modelos aos quais equiparar-se. Lançar às costas as pedras osteoporóticas do pretérito, ruínas de realidades inventadas, pelas quais hão de brotar outros conceitos, mais firmes, menos nebulosos, sem deuses, sem heróis, sem atos de bravura simulada ou desprendimentos interesseiros, apenas a verdade, nada mais que a verdade, doravante e até a eternidade.

Uma utopia, sem dúvida.

Damnus Vobiscum
Enviado por Damnus Vobiscum em 22/09/2014
Código do texto: T4971901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.