Escolhas vitais

Bebemos e bebíamos! Uns continuam, outros amenizaram, uns poucos até pararam - temporariamente ou não. Mas a essência da amizade se mantém, de forma que as principais peculiaridades de cada um se sobressaem diante uns dos outros. Mesa de bar é, de certa forma, uma terapia que transforma dor em riso fácil e mesmo que, no dia seguinte, tudo volte à tona espairecer é preciso. A presença daqueles que gostamos é essencial na construção de nossa autoestima. Não se faz necessário estar numa mesa de bar e beber, mas confesso que não tem graça. No entanto, a sobriedade transforma o momento e delineia os rumos incertos da vida. E entre um gole e outro - dos outros -, as histórias ressurgem ao passo que novas vêm despontando. São mínimos os detalhes, mas que, para quem tem memória boa, breve retomará o fio da meada e a história só cessará, quando os sabidos sete palmos restarem. Afinal, seria intragável a vida se da morte não soubéssemos. Aproveitemos então, sóbrios ou não.

Samuel Pereira
Enviado por Samuel Pereira em 23/09/2014
Reeditado em 23/09/2014
Código do texto: T4972950
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.