Ah se eu pudesse...

Vejo passar a procissão dos desesperados:

Perdas, perdas, perdas...

- o que perdeu o seu filho para as drogas, para a violência...

- o que perdeu seu amor para alguém mais interessante...

- o que perdeu sua vida atrás de quimeras e vê-se a espera da morte sem bagagem alguma...

- o que perdeu-se espalhando a dor, a exploração, o egoismo...

- o que gastou suas energias acumulando bens que despertam cobiça mas não conseguem amenizar sua solidão...

- os que passaram pelo vale das sombras e da morte e carregam suas pesadas experiência vida afora...

- os que sofrem injustiças, discriminação, menosprezo...

- os que não aceitam a si mesmos...

- tantos outros, pobres mortais, carregando sua pesada cruz...

Pergunto-me então:

- Por que tanta dor? Tanto sofrimento? Tanta desilusão?

Quisera poder varrer de cada mente as cargas negativas, que empobrecem suas vidas e escurecem seus caminhos...

Quisera poder espalhar um pouco de lenitivo para amenizar esse sofrer interminável, diminuir essa procissão de desesperados.

Quisera ter o poder de, num toque apenas, transformar essa multidão em um bloco de dança e alegria, de passistas vibrantes e plenos de energia, contagiando todos ao redor...

Quisera poder colocar um sorriso em cada face, um novo brilho em cada olhar e um raio de esperança em cada coração...