"NENHUM ARTISTA SUPORTA O REAL"




 
     Estou com Nietzsche: "Nenhum artista suporta o real". Se o artista o suportasse, ao real, arte seria possível? Talvez por isso eu não tenha me casado nunca, nem  pretenda me casar... Claro, isto não significa que eu tenha sempre vivido só, que casamento não é sinônimo sine qua non de companhia, nem de viver na mesma casa, nem de papel assinado, nem de filhos...
     Há quem o consiga fazer, ao casamento, sinônimo disso tudo. Não são maioria os que o conseguem... ao longo de toda a vida, com o mesmo ser. Muitos dos que não o conseguem passam a vida habitando a mesma casa, como se fosse a mesma coisa. 
     Saúdo sempre aos que o conseguem de verdade, aos que, de verdade, veramente, o conseguem. Eu os saúdo e respeito, sempre. A todos os demais compreendo, desde o meu mais dentro. Só não compreendo bem usos e abusos... Aí me é mais difícil... Mesmo assim, até nesses casos compreender tento, ainda que de santa eu não tenha nada, nada mesmo rsrsrs. Quanto a mim, ser compreendida e aceita, deveras? Isso pouco espero, cada vez menos... É o que a vida só tem me mostrado...
     Talvez eu não tenha me casado por mera covardia e fraqueza... Seja como for, jamais o haverei de saber, é meio tarde para isso rsrsrs. Pra que botar a mão no fogo? 
 
 
     Sou casada, sim, com minha mãe...  rsrsrs. Bem... Mãe é outra espécie de casamento... Indissolúvel de verdade.