O voto do desespero

Mais uma vez o eleitor brasileiro demonstrou que num País que se diz democrático, votar é uma questão de sobrevivência diante da incerteza do que irão fazer seus representantes no futuro. Mesmo sabendo que grande parte de seus eleitos são, digamos assim; ficha não muito limpa, depositam neles sua confiança. Muitas vezes foram obrigados a votar com a barriga, como disse certa vez, num passado mais além no cabresto, agora tem que se prestarem a votar com a incerteza.

Mas tem também uma grande maioria de eleitores que já acostumaram a votar com bolsa. São tantas bolsas e, como todas são recebidas em cache, muitos acostumaram a usar essas bolsas com salário, dando os demais brasileiros como eles, a fama de preguiçosos, o que é lamentável, pois sei que muitos assim com eu, lutaram para serem respeitados como honestos, trabalhadores e íntegros, mas como somos refém dessa política corrupta e mal vista, acabamos mesmo que sem querer adquirindo essa fama de preguiçoso. Sei também, que já estou bastante avançado na idade para chegar um dia a ver o nosso imenso País livre. Livre da corrupção, livre da acomodação e livre enfim de políticos enganadores. Mas quem sabe meus netos enxergarão esse dia por mim.

No mais é rezar e esperar que esses novos eleitos pratiquem mais e roube menos. E também espero, que a educação alcance a população mais carente, fazendo com que a mesma acredite que trabalhar é bem melhor do que ganhar e vote nos que dão emprego e não bolsas. Até breve. Ah! quem quiser me malhar que malhe, mas esse é o meu pensamento e não vou mudá-lo.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 06/10/2014
Código do texto: T4988981
Classificação de conteúdo: seguro