Sonho de Vestir

Vestir um sonho não pode ser como uma camiseta apertada, uma calça ou uma saia justas. Um sonho deve ser como uma roupa leve, folgada, limpa, cheirosa. Desse modo a seda larga parece ser um sonho ideal em madrugadas de verão; e a flanela comprida é como um sonho aconchegante nas noites de inverno.

Vestir um sonho é fazer com que se caiba por inteiro dentro dele, mas sem aperto e sem pressa de vesti-lo, mas com a certeza de ser o conteúdo adequado ao seu continente.

Calçar um sonho não pode ser um sapato apertado pegando no joanete das mágoas ou no calo do ódio do calcanhar. Calçar um sonho é escolher o par de sapatos mais velhos e macios de muitas experiências, ou o tênis com cheiro de ânimo novo ou aqueles chinelos com os dedos e peitos dos pés libertos ao vento.

Um sonho de vestir não é possível dividir a mesma roupa e nem usar emprestadas as vestes de sonhos de alguém. Vestir sonhos comuns é cobrir-se sob lençóis de paz e amor, dividindo-se a nudez com alguém que também se despiu dos próprios sonhos juntos...

(dfholanda, Aclimação, outubro 2014)

Tim Holanda
Enviado por Tim Holanda em 07/10/2014
Reeditado em 08/10/2014
Código do texto: T4991008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.