O Poeta Cazuza Estava Certo

O poeta Cazuza estava certo quando disse para todos nós, com sua forma estranha de ser poeta que: o tempo não para. E o tempo realmente não para, ele esta ai passando a cada piscar de olhos.O problema do tempo passar é que geralmente não vemos isso, algumas pessoas imbuídas de um espirito sub-humano, um espirito de Cazuza de Caetano, de Vinícius, conseguem perceber, mas são poucas pessoas, essas poucas pessoas tem o poder de viver o tempo a cada momento, a cada piscar de olhos, a cada intervalo de palavras, a cada trava do pensamento. Hoje não é o hoje, o amanha tornasse-a o hoje, o hoje tornasse-a o ontem, a vida é confusa como os poemas de Clarice Lispector. Mas o tempo não para, tantas confusões, conversas fiadas, mas o tempo não para ,tantas ilusões, amores perdidos, solidão, fracassos, mas o tempo não para. Muito corre-se poucos se vive, muito se poluí, pouco se faz e pouco se diz, mas só o tempo não para. Somos homens, bichos, neste ano, nesta idade, nesta flor, deixando tempo passar, só se percebe o valor do tempo ou o valor do passar do tempo quando ele se fecha, e ele só se fecha uma vez na vida, que é da vida para a morte.

Então, disserto, argumento e reflito que a cada piscar de olhos, nasça uma mudança, que a cada intervalo de palavras nasça um novo tempo, que a cada trava do pensamento surja uma nova ideia e que a cada andar surjam novos caminhos, e que a cada trilho venhamos enfrentar novas estradas, que a cada visão venhamos ter diversas coisas e que a diversidade não pare, assim como o tempo não para.

Somos humanos, bichos, animais, plantas, projetos inanimados, mas tudo passa inclusiva o tempo.A única certeza que eu tenho é que o tempo não para, nem para mim, nem para você, nem para ninguém.

Arthur Montenegro
Enviado por Arthur Montenegro em 09/10/2014
Código do texto: T4992948
Classificação de conteúdo: seguro