Brasil, Pátria do Evangelho?

Quero começar por mim o despertar para o amor universal.

Este tão importante e de tanta necessidade neste vasto território.

Sinto doer em minh'alma sua inexistência em todo lugar, em quantos corações, onde não deveria.

Houve quem a mim dissesse: "mas o brasileiro é um povo solidário!". Solidário sim, fraterno, não!

E o amor universal, é esse amor fraternal que nos faz repudiar nosso ego, lembrar e ajudar nosso próximo e assim nos elevarmos ao Divino.

É esse amor fraterno-universal, que nos ajuda a construir um país sem miséria, um país justo, um país onde todos podem sonhar, com a certeza dos nossos sonhos realizar.

É este sentimento de fraternidade, que nos une como elos, que fortalecem uma corrente que não permite que o egoísmo, o egocentrismo nos parta, nos separe, nos enfraqueça, destruindo tudo de bom que o amor fraternal nos dá: a segurança, a esperança, a alegria em abundância, a ajuda mútua, o sentimento de que não estamos nunca abandonados pois temos uns aos outros, e principalmente, a certeza nas palavras do Todo Poderoso, que na Pessoa do seu Filho Amado, nos prometeu que quem Nele cresse, jamais estará sozinho.

Wanusa Pinto
Enviado por Wanusa Pinto em 10/10/2014
Código do texto: T4994087
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.