"OLHA A VOZ QUE ME RESTA!" (SOBRE BIBI FERREIRA)

Ao auge dos seus noventa e dois anos de idade e brilho, cuja lucidez desenvolta, talento e conteúdo linguístico impressionam, é indispensável falar da pessoa, da intelectual e da artista BIBI FERREIRA simplesmente porque não se conceitua, tampouco se explica ou se entende, os grandes fenômenos estelares da humanidade.

Mas BIBI disse, em entrevista ao RODA VIVA, que não gosta e não se interessa por política, e perguntada sobre, apenas declarou que nunca acreditou no Comunismo, embora tenha se casado com um assumido militante da época, o dramaturgo Paulo Pontes.

Caruso então, resumiu uma frase dita por ela , numa charge intitulada:

"Entre DILMA E AÉCIO PREFIRO AULA DE FLAUTA"

Eu pergunto, então, sobre o que a meu ver é o seu maior PARADOXO existencialista:

"Como não se interessar por política se o TEATRO, a razão da sua existência, é a mais fidedigna encenação artística da própria "POLÍTICA DA VIDA"?

Mavi.

Obs: Claro que ninguém poderia interpretar visceralmente e com tanta propriedade ( apenas a exemplo!) a canção de Chico Buarque ou a peça "GOTA D'ÁGUA", sendo portador duma alma e postura apolíticas...na emoção que se demanda a aflorar num palco representante dos ATOS da vida.

Gota D'água

Chico Buarque

Já lhe dei meu corpo

Minha alegria

Já estanquei meu sangue

Quando fervia

Olha a voz que me resta

Olha a veia que salta

Olha a gota que falta

Pro desfecho da festa

Por favor...

Deixe em paz meu coração

Que ele é um pote até aqui de mágoa

E qualquer desatenção, faça não

Pode ser a gota d'água...