Sem noção-fobia!

Ontem pensei :Vivemos uma democracia !!!!!

Hoje me indago : Vivemos uma democracia ? ? ? ? ?

Estou impressionada com a quantidade de absurdos que tenho visto e recebido desde ontem.

Votos que refletem o pensar no futuro, mas comentários que revelam o agir preso em um passado tão sombrio.

Hoje há quem chame este massacre xenofóbico de piadinhas.

Um dia judeus também foram alvo de comentários inofensivos, que ninguém julgava causar danos maiores.

Um dia ergueu-se um muro.

Um dia "o pensar diferente" te discriminava, te ridicularizava ou te tirava a vida.

Passado ?

Sua opinião é tão mais acertada ?

Baseado no que viveu ou possui, certamente !

E a opinião do outro ?

Nos interessa saber o que ele viveu ou não possui ?

Não votei no partido que venceu, mas me pego refletindo sobre o que exatamente se perde :

Será que perdemos a oportunidade democrática de reforçar a união de um país lindo por suas inúmeras características ?

De um jeito ou de outro, por uma mão ou por outra, o Brasil precisa crescer, e não é alimentando diferenças que isso se tornará mais fácil.

O pensamento moderno pós manifestações de 2013 teria gerado uma forma construtiva de melhorar - agredir, diminuir e repudiar ? ? ?

Alguém mais além de mim achavou que o caminho era NÃO negligenciar sua opção de exigir, cobrar, repudiar ou participar?

Vamos nos respeitar !!! Não somos estrangeiros de um mesmo país.

Letranda
Enviado por Letranda em 27/10/2014
Código do texto: T5013461
Classificação de conteúdo: seguro