A Leitura da Bíblia

Ler com paciência, tranqüilidade e concentração. Ler bem, ler para poder imaginar, para refletir, para pensar os seus próprios pensamentos e fundamentar as suas próprias convicções. Os estímulos visuais e sonoros anulam a leitura profunda e eliminam a capacidade de penetrar no silêncio do conhecimento substancial, que sempre se encontra semi-oculto, subjacente ao sentido literal das palavras, como sendo o “véu de Moisés” definido pelo Apóstolo Paulo. O desejo verdadeiro de conhecer e saber repousa na persistência em ultrapassar o “véu de Moisés”; em ultrapassar o alimento primitivo, o leite, e alcançar o alimento sólido, que é a substância, a qual se encontra escondida atrás das letras. Em lutar com Deus (Gênesis 32:28) até ser abençoado, deixando de ser Jacó, para transformar-se em Israel. Porque está escrito:

Sabedoria 8;8 - E se alguém deseja a profundidade da ciência, ela é a que sabe o passado e que julga do futuro; conhece a sutileza dos discursos e as soluções dos argumentos; sabe os sinais e os prodígios antes que eles apareçam e o que tem de acontecer no decurso dos tempos e dos séculos.

Eclesiástico 16;25 - E Eu te darei documentos de eqüidade, manifestar-te-ei os arcanos da Sabedoria; e está atento às minhas palavras em teu coração, e já daqui te digo com retidão de espírito as virtudes que desde o princípio tem Deus feito reluzir nas suas obras, e te declaro em verdade a sua ciência