Crise dos 30

Em meus vinte e poucos anos de vida começo a enxergar um mundo diferente do que estava acostumado a ver, inicialmente tudo era perfeito tudo no seu devido lugar, mal esclarecido, superficial, o mundo era moldado á base de autoconfiança entre as pessoas, bondade e a proliferação de ideias voltadas para o crescimento do homem, não quero dizer que estas qualidades não existam, elas podem ate existir, mas agora eu percebo o real motivo dessa realidade.

Depois de muita reflexão percebo ate agora que o homem constrói algo visando obter alguma vantagem em cima daquilo que “ajudou” a construir seja ações boas ou más a partir daí posso dizer que é realmente um “jogo de interesses” motivada por uma ambição escancarada ou não, existem pessoas que sabe levar um jogo escondendo suas reais intenções e aquelas que você sabe do que é capaz de fazer porque ela sempre demostrou o que é em toda sua vida.

Nem cheguei aos 30 muito menos nos 25, mas, já sinto a minha crise dos 30 anos, todo homem com tamanha sensibilidade tem essa crise, originalmente é recheada de inseguranças e medos possíveis de acontecer. O dever de casa esta praticamente feita, quase todas as “obrigações” que a sociedade impõe, trabalhar, concluir curso superior passa a ser exemplo para as pessoas e ao mesmo tempo ser reconhecido pelo seu esforço continuo e olha que estou longe de chegar aonde desejo.

Quero dizer que a crise dos 30 é um aviso de que você esta amadurecendo, observando criticamente seus pensamentos sobre a vida e o mundo em sua volta e começa a acreditar que seus medos mais terríveis possa virar realidade. O amor visto como elemento utópico de nossas cabeças é um desses medos que assombra a noite de muitos que pensam como eu. Como não podemos entrar em conflito sendo que o amor transformou-se em um contrato de interesses? Os grandes pensadores defendiam a teoria de que o Estado somente age de acordo com seus interesses a mesma coisa pode ser aplicada a nossas vidas. O tempo vai passando e ela cobra atitudes “naturais” como casamento, filhos, independência e isso pesam sobre os ombros de quem não tem ideia de como administrar sua vida por completo.

Mulheres e homens são afetados por essa crise porque já vislumbram o dia de amanha em poder ter alguém que possa contar pelo resto de sua vida. Preciso de respostas eloquentes para mudar de ideia e transformar essa crise em experiência. No meu caso é um pouco pior, pelas circunstancias, pela minha historia, por tudo que eu vivi essa crise dos 30 se transforma em um filme de terror continuo onde terei que seguir sozinho todas as etapas restantes de minha vida e com isso passarei a pensar como os grandes pensadores pensavam que somos movidos pela ambição, desejos e troca de favores.

#Crisedos30

Leandro Sarmento
Enviado por Leandro Sarmento em 05/11/2014
Código do texto: T5024406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.