Tudo depende de você

Estou acostumada a ver cada pessoa com sua história, passando por altos e baixos, aprendendo com os erros e acertos, fazendo escolhas erradas e depois desejando voltar no tempo. As vezes, me vejo a observar certos detalhes que muitos não percebem. Gosto de analisar, não para julgar, mas para interpretar. Sou mais uma no mundo vivendo nessa sociedade que estar de pernas para o ar. São tantas as vezes que fico a questionar, que caso fosse enumerar perderia a conta.

Esse mundo caótico faz com que muitas vezes percamos a calma. É interessante ver como tudo estar caminhando. Avanços, descobertas, inovações, mas também estresse, ansiedade, depressão, até onde vamos parar? É inevitável não perceber isso, precisamos melhorar, aprender a equilibrar nossas emoções.

Estou cansada de ouvir falar que nossa realidade só depende de nós. Que sim, podemos escreve nosso destino. Porém, pergunto-me quem realmente está disposto a isso? Querer é fácil. Sonhar é bom. Realizar, melhor ainda. É verdade que tudo depende de você. Ficar só no desejo não adianta, temos que dar o primeiro passo. A estrada vai ser longa, você irá tropeçar, pensar em desistir, mas é importante saber que o caminho da vitória tem espinhos. Comece devagar, se fortifique a cada dia, não desista de suas metas.

Você deve estar pensando falar é fácil. Sim, falar é fácil, temos que ter a coragem de transformar sonhos em realidade, palavras em atos.

Não tenha medo de cair, esse é o risco que temos que correr. Fez uma escolha errada? Calma, pense e comece novamente.

As pessoas podem até questionar suas decisões, oras elas podem estar certas oras não, por isso lembre-se que seu destino é você quem escreve. Não importa quantas vezes você vai cair, chorar, questionar, apenas nunca pense em desistir de tudo. O que não deu certo hoje, amanhã pode ser que aconteça. A vida não é flores, aproveite seu tempo. Não deixe que o medo de impeça de tentar. Coragem e confiança se adquirem com o tempo.

O tempo passa rápido, muitas vezes olhamos pra trás e vemos o que perdemos. Certas vezes, dói olhar para o que ficou no passado, mas você está no hoje e tem novamente a chance de recomeçar, virar a página, se superar. Então, que esta esperando para tentar? Comece devagar e verás que a cada dia um novo passo será dado e você chegará onde sempre sonhou ou até mais além. Só depende de você.

Cristina Morais
Enviado por Cristina Morais em 11/11/2014
Reeditado em 24/01/2019
Código do texto: T5031800
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.