É o que resta para quem já perdeu!

Perder é suportar ser rejeitado. É suportar não ter ao seu lado, quem se quer. É suportar não ser correspondido. É suportar saber que o Outro não te quer; seja, por qualquer motivo, que o Outro não diz. O Outro nos coloca na situação arriscada, às vezes, paranóica; "às vezes", para não dizer, "sempre", Verdadeira.

Perder é sempre o momento que somos colocados no lugar Verdadeiro. No lugar, de onde saímos. Perder faz parte de tudo na vida. De criança a adulto. Este é o lugar primevo. É o lugar de onde não podemos esquecer. Quando somos lembrados disso, pela rejeição do Outro, caímos na real.

O entristecimento causado por este sentimento, não produz riso; não produz brincadeirinhas. Produz tão somente: o olhar verdadeiro. O olhar de quem não dá conversa pra qualquer um. O olhar de quem fica firme; seja no trabalho; seja no parque; seja na festa.

É o que resta, para quem já perdeu!

arrab xela
Enviado por arrab xela em 13/11/2014
Reeditado em 21/11/2014
Código do texto: T5034234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.