Você Namora?

Me perguntaram outro dia .

Você namora?

Não , sou casada .

Me dei conta do que havia respondido um pouco mais tarde e isso me veio à fazer uma reflexão . Deixamos de namorar depois que casamos? Isso é chato ... esquecemos de ser gentil com quem mais amamos , esquecemos de ser educados, , esquecemos de namorar! Sim, namorar e isso não envolve sexo, namorar envolve sedução , carinho , permissão de cortejar o outro , admirar o outro sem que ele lhe tenha pedido ou cobrado . Namorar é algo maravilhoso, sair de mãos dadas... beijar com o coração, acariciar com a alma ... conversar por horas abraçados , assistir ao filme juntos na madrugada , tomar sorvete ... ver a beleza da lua... apreciar um pôr-do-sol. Namorar é...investir em um relacionamento vindouro , é construir laços que desabrocham em um prazer maior e que por consequência alimenta o amor verdadeiro. Aquela certeza incerta de que faria tudo novamente com a mesma pessoa. Aos casados segue-se a tensa responsabilidade da seriedade das idiotices rotineiras de que precisamos ter hora e tempo para tudo e o tempo nos ensina que namorar é preciso mas nos esquecemos da leveza do namoro como alimento essencial para nos mantermos vivos !

Você namora?

Não ,eu sou casada.

(Fathima Gommes)

Fathima Gommes
Enviado por Fathima Gommes em 14/11/2014
Código do texto: T5034881
Classificação de conteúdo: seguro