Conclusões sobre amor e amar:

Não devemos prometer um tipo de amor que não sabemos se temos para oferecer. Por isso há tanta dificuldade em amar de uma forma geral.

Para amarmos precisamos nos conhecer bem, sabermos no que podemos contribuir em meio á construção de uma "relação", seja ela de namoro ou não. Precisamos saber que "tipo" de amor conseguiremos dar de acordo com a nossa personalidade e evolução.

Porque na verdade todo tipo de vínculo é uma "relação" de amor, seja ele de amizade, entre familiares ou entre namorados. O sentimento de amar ou não as coisas é o que motiva o ser humano a viver em sociedade.

E o amor implica em primeiramente doar de alguma maneira o que você tem. Não há como doar nada depositando as suas expectativas de felicidade no outro, se sentindo incompleto e esperando que o outro te complete. Isso não é amor. Porque você nunca sabe o que o outro tem para te oferecer e essa é a maior riqueza na relação, essa troca inesperada.

Quem espera que o amor dos outros resolva os seus problemas se torna infeliz e amargo porque antes de amar devemos nos sentir completos e seguros com nós mesmos. Apenas dessa maneira conseguiremos incluir alguém na nossa vida de forma saudável e proveitosa para ambos.

Amanda Cardoso Figueiras
Enviado por Amanda Cardoso Figueiras em 15/11/2014
Código do texto: T5036187
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.