ASSOCIAÇÃO DE IDEIAS.

Respeitando os limites do SAGRADO, a despeito do NÃO SAGRADO, FILOSÓFICO.

Gostaria de expressar neste texto algumas associações de ideias !

Utilizando-me da figura de linguagem COMPARAÇÃO , embora esteja próximo do termo filosófico do SILOGISMO(usado pelo filósofo grego Aristóteles).

"Todos pecaram e destituídos estão da Glória de D E U S ", é

bíblico...É verdadeiro.

"O salário do pecado é a morte...", é bíblico...É verdadeiro.

O salário da morte(para muitos) é a boa fama. É vitalício...É verdadeiro !

"É melhor a boa fama , do que o melhor unguento(perfume)", é bíblico...É verdadeiro.

Apesar de muitos dos que praticam o mal, ou por analogia se associam a este,ainda em vida gozam dos privilégios que são ou seriam destinados aos que buscam fazer o bem, por JUSTIÇA. Todavia, alcançam seu maior esplendor da boa fama, só quando concluem o seu ciclo da Vida.

Vá entender tantos sacrifícios, tantas lutas, tantas mortes(tanto de um lado como de outro) tantos sequestros(tanto de um lado como de outro) ,tantos paus de araras,tantas prisões, tantos desaparecimentos, tanto ostracismo, tanta censura , tantos "Rio Centro", tantos cassados, tantos caçados, tanta infâmia(má fama). DOI-CODI(Destacamento de Operações de Informações- Centro de Operações de Defesa Interna)... DOPS(Departamento de Ordem Política e Social)

Pra quê ?! Por quê ?!

Guardando ressalvas de respeito e condolências, entretanto , seria na verdade, um tanto cômico, se não fosse bastante trágico um determinado assunto entre tantos, ontem, veiculados.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 21/11/2014
Código do texto: T5043209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.