Quando encontramos a paixão.

Na vida nós temos muitas opções, podemos apenas passar por ela ou vive-la com todos os seus nuances e obstáculos, podemos escolher entre viver com a segurança do coração preso ao peito ou senti-lo bater fora do peito, batendo descompassadamente noutro alguém.

Fato é que em algum momento seremos colocados diante paixões estrondosas, revolucionárias, aparentemente impossíveis, a qual terá que escolher entre viver na linha da racionalidade ou viver um pouco da nossa natureza animalesca.

Quando escolhemos a linha da racionalidade escolhemos a mesmice do que já conhecemos, o conforto “de sempre”, mas quando escolhemos viver a paixão, aquela aparentemente impossível, descobrimos o gosto do novo que pode ser ao mesmo tempo excitante e amedrontador, renovador ou devastador.

No entanto, a vida não apresenta apenas essas características quanto a essas opções, exemplo disso é que na maioria das vezes a impossibilidade das paixões consiste no fato de que o alvo da paixão escolheu em algum momento a linha da racionalidade, prendendo-se numa caixa ou numa redoma de vidro.

É meu caro, a vida nos dá opções, mas às vezes ela tira de nós mais do somos capazes de dar, então cabe a você decidir se você perderá ou ganhará mais, se essa paixão pode tornar-se amor ou se vai se tornar apenas um erro devastador das emoções e da esperança. Você decide você pode escolher. Seja livre.