Lavando o Rosto e a Alma: um RITUAL


Tem gente que não gosta nem da palavra. Para ela, isso significa algo impróprio, anticristão, misterioso;  é magia, feitiço, e sei lá o quê mais. Porém...
Ao acordar, todos temos o hábito de lavar o rosto.
Ou não?
Para mim, essa ação, é um ritual. Sim, um RITUAL de PASSAGEM. Isto! Passagem de um tempo de vida que se esteve dormindo, para outro, quando estamos  “acordados”.

Então... amo lavar o rosto e, para quem sente prazer  com isto, vou dizer como. Lavar o rosto é um cuidado não só com ele, mas com a Alma!

Veio-me à mente, um trecho bíblico de Isaias. Faço concha com as mãos e mentalizo “todo o vale será exaltado” Jogo água no rosto e agradeço a Deus por ela, é uma forma de exaltação. “Todo o monte e todo o outeiro serão abatidos” Continuo levando a meu rosto, mãos plenas de água fria, imagino a derrubada de montes de preocupações e outeiros de pensamentos e fatos ocorridos e indesejados que já passaram. “O que está torcido se endireitará” Jogo mais água e penso  um rosto bonito, um sorriso alegre,e uma energia positiva . A luz divina brilhando nele. Tudo certinho e direito. Pronto, lavei o rosto e a alma!

Por fim, “o que é áspero, se aplainará” com uma toalha macia e perfumada, enxugo carinhosamente o rosto e agradeço a DEUS por tamanha beleza que é Sua criação e pela grandeza do Elemento Água, que tanto bem me faz.