A NATUREZA PENSA NO HOMEM E, O HOMEM NÃO PENSA NELA!!!

Sempre que viajo de carro, fico hipnotizada olhando a paisagem, as matas, os campos que correm ficando para trás nos olhando passar, uns com alegria, sonhos, tristezas, mas com um destino certo que desejam alcançar. Há alguém esperando, há alguém que ficou, há alguém que talvez nunca mais veremos, mas a vida é assim mesmo...

Passo nesta estrada sempre e é uma benção ver com um olhar diferente todas às vezes. Confesso que nunca vi, vi, mas sem enxergar, um bambuzal com folhas tão verdinhas, folhas eretas, molhadas por uma chuva benfazeja e, os bambus amarelos tortos, caindo quase alcançando o chão, formando verdadeiras cavernas, por quê? Para abrigar o homem que por ali passar sem rumo, precisando de um apoio, um abrigo das intempéries do tempo, quem sabe sofrendo algum desgosto. Enxerguei alguém ali, por um segundo, passei, foi só um momento, mas, calou profundamente em meu coração, fiquei maravilhada com o Poder de Deus que criou a natureza para nós e infelizmente muita a destroem.

Goiânia, 27 de novembro de 2014. Sônia.

Para meditar:

“Direi ao Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refugio, a minha fortaleza, e nele confiarei”. Salmos 91,2 Bíblia Sagrada.

Sônia Pedroso
Enviado por Sônia Pedroso em 01/12/2014
Código do texto: T5054668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.