Pensamentos nº 21 - Da Série "irracionais"

1) Suprema é a ignorância da iniquidade benevolente de certos idosos que se metem a ser adolescentes.

2) Nos limos escorregadios das cargas d'águas passadas estão presentes as místicas das alternâncias dos problemas inexistentes embaixo das pontes dos sanatórios.

3) Quem mais entende de superioridade é a cegonha, que do alto continua voando em cada mente, tentando trazer no bico a realidade poética inexistente.

4) Quanto quiser estudar a raiva através da filosofia, terá antes que decifrar a “salsa ardente” da noite que brota à revelia, para tentar não repetir momentos de hipocrisia.

5) Se sete é o número da mentira, o que dirão das pessoas que já perdoaram 70 x 7 vezes? Do outro lado, quem vive pedindo perdão é porque gosta mesmo é de repetir os erros.

6) O estresse só gosta de três tipos de momentos: tempos de sol, de chuvas e de tempestades. Basta estar vivo escutando e vendo os movimentos das pessoas, para observar os raios das mentes impacientes.

7) A saída para quem está sem reflexão é tentar não entrar em discussão de nenhuma instabilidade de guerra prometida pelas interferências das Unidades Pacificadoras.

8) O único canal que pode deixar rastro no trajeto das profundas incertezas do ser desumano é o da mancha, no qual nem os mais sabidos conseguem esconder as mazelas da vida.

9) Melhor ganhar saúde do que na loteria, para não subestimar a altura da sobrenatural proporção da vitória insignificante, que ao final pode receber apenas o prêmio de sete palmos.

10) A ambição maior do ser humano faz perder a sensibilidade da paciência e do convívio social, achando na inquietação proposital a inconsequência da ciência.

11) Nos parques infantis dos adultos inocentes estão as perplexidades dos tempos futuros de rancor, estampados em movimentos transversais entre a ignorância e o torpor.

12) O feio da vida não está na seriedade com a qual toda piada é tratada nos estudos, e sim no rosto de uma carranca à beira de uma estrada carrancuda de seres carrancudos.

13) Quem pensa que compra tudo com dinheiro, passa a pensar que é dono do céu, da terra e da rua, mas come remédios de tarja preta e vive com a bunda de silicone virada para a lua.

14) Os três poderes de qualquer república são dois: o dinheiro.

15) Os semáforos foram colocados nos caminhos da selva de pedra para orientar os animais enjaulados em seus carros num senso nada comum, pois cada vez mais perdidos, não vão chegar a lugar nenhum.

Observação: Se você entendeu algum deles, parabéns, pois escrevi na mais pura insanidade literária da obscura meditação contemporânea desses tempos medievais.