Angustia

Angústia

Às vezes, não bastam palavras de incentivo ou atitudes de enfrentamento, pois nada disso consegue levantar o astral.

A angústia te provoca um vazio, uma falta de disposição, tristeza e até certo derrotismo.

Nessas horas, lembrar de Deus ajuda bastante, você consegue direcionar essas coisas negativas para a inércia, como se ficassem em outra dimensão.

Ainda assim o problema não fica resolvido, porque paira ali, em suspenso, a angústia, que pode retornar a qualquer momento.

Pergunto. Então o que faço?

Aí está a solução “o que faço”. Eu tenho que solucionar os meus malefícios, procurar as minhas soluções, pois se a angústia vem dentro de mim, só eu posso colocá-la para fora.

Não quero dizer que um conselho, uma palavra amiga, um afeto, não sejam de boa ajuda. Só quero dizer que não bastam e que algumas vezes até confundem.

Por isso “EU” tenho de resolver a situação.

É importante dizer que isto que escrevo, refere-se a indagações e reflexões minhas e que não tenho a pretensão de torná-las úteis para as outras pessoas. Se servirem, melhor.

P/Fernando Amaro

Fernando Amaro
Enviado por Fernando Amaro em 04/12/2014
Código do texto: T5059032
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.