FLORES OU ESPINHOS?

"O problema é que a gente continua esperando flores de quem só nos dá espinhos".

Li essa frase na Internet e fiquei pensando...

Sabe aquela esperança sem noção?

Uma esperança cuja a única razão de existência é uma utopia inventada por nós em momentos de dores e medos de desapegos. É só ela que nos faz esperar flores de quem, durante muito tempo, só nos trouxe ramalhetes de espinhos. O perdão, a tolerância, a paciência (que são virtudes e não nego) estão sempre presentes, mas afagam o outro (ser ingrato que "presenteia" com espinhos) e nos bombardeiam por dentro, nos destroem perdendo a essência.

Esse tipo de esperança é algema, é prisão, não faz bem, mata aos poucos. Libertemo-nos dela, abandonemos os espinhos enquanto há tempo e olhemos a nossa volta, pois temos muitos buquês de flores para receber de outros que querem o nosso bem e não apenas o do seu próprio ego.

Patrícia Rosa
Enviado por Patrícia Rosa em 05/12/2014
Reeditado em 06/02/2015
Código do texto: T5059728
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.