Mundo de todo o mundo

Na palma de sua mão há o mundo de todo o mundo. É a ficção da fiel realidade que chegou à posteridade a desnudar com valor tamanha prosperidade. O mundo digital pode, porém, o mundo continua imundo e pobre em sua vil insanidade. É o povo que se sacode, pois, jamais pode se alimentar de seu celular nobre. Cuja nobreza vem servir à honesta beleza e; infelizmente ao reino da safadeza.

Para onde fugiu o amor, realidade que explode no sangue, sem a sua original cor à maléfica vida de estupor, sem igual dor exangue?

Anote no seu “notebook”, fiel amigo infiel, mas não se zangue, pois, lhe prometo; “será bem pior a emenda do que o soneto”...

A maldade tornou-se santa à filosofia do otimista, feito a boçal criança, porém, na verdade realística é bom criar outra lista ao não se ver o sacripanta, enquanto, nada se faz o mal só se satisfaz e avança nessa doentia lembrança e o mundo perde a paz a qual deveria ser a sua mais santa aliança.

E nesse sacudir de pança através do ignóbil sorriso, somente pode se dar pelo simplório juízo...

Quem vai pagar o prejuízo?

Será o Deus do paraíso?

O Senhor do final juízo?

Lúcifer, o anjo de luz ao conduzir a quem seduz?

Quiçá, algum político assaz, escravo de Satanás?

A vida é mais real do que somente a orgia de carnaval, a verdade é doída, porém, vai muito além de uma mera ferida, ela pode anular a vida no além, além da mera partida aquém...

De onde viemos e para onde iremos?

Uma certeza temos: ao pó voltaremos!

Ao se meter os pés pelas mãos, ao que ainda soçobrar dessa moderna ação, tornar-se-á robô de sua própria criação!

Não adianta torcer o seu elegante nariz, pois, essa é a sua penariz, quer você goste ou não, meu irmão bondoso ou poltrão, sobrevivente desse chafariz ocioso... Ao se imiscuir à mentira, receberá pela ira uma tromba de elefante à Pinóquio falante-oneroso...

A sabedoria é mais simples do que imagina o hodierno filósofo, o religioso antropófago, o cientista egoísta, o político paralítico. O mundo inteiro não enxerga além do dinheiro, porém, o melhor companheiro está estampado no sorriso duma criança ao florescer duma flor, sem a menor dúvida é o amor em seus infinitos janeiros sobre a corcunda do sábio e decrépito ancião o qual já dobra o cabo da boa esperança!

O amor encantado sempre esteve sentado ao seu lado, tão singelo - notório que deixa de ser santo-oratório ao ajutório de quem deveria ser o mais sábio dos seres simplórios, eu meus companheiros aos singelos desígnios dum Deus verdadeiro, por inteiro e jamais nesse purgatório.

Amar é ver o nada.

jbcampos
Enviado por jbcampos em 07/12/2014
Código do texto: T5061655
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.