Perfeição

"Ninguém é perfeito" e "errar é humano" são dois ditos populares que nos lembram da condição humana de imperfeição, ou deveriam nos lembrar... o homem em sua essência é como uma moeda lançada ao ar em que os seus dois lados "o bem e o mal" tentam se sobrepujar, somos capazes de realizar algumas obras boas e outras muito más... No entanto sempre buscamos o belo, o grandioso, o "perfeito"

e eis aí o nosso grande erro não ser humano para reconhecer nossos vícios, erros e insucessos... Não que eles mereçam ser exaltados, mas ao menos reconhecidos como parte do processo criativo... Sabendo que não somos perfeitos, porque tentamos ser perfeitos aos olhos dos outros? Isso mostra a nossa alienação, não saber aproveitar bem as imperfeições nossas e as dos outros... Há algo mais imperfeito do que a beleza? A beleza essa sim que deveria buscar a perfeição, no entanto ela não separa o que é perfeito do que é imperfeito, você pode ver algo realmente belo, magnífico e ainda assim imperfeito, porém os homens só enxergam o que lhes parece digno de perfeição na terra, embora a própria perfeição seja uma quimera, uma outra utopia... Resumindo vivemos um sonho louco, impossível pela própria loucura e inabilidade humana de ver apenas o que há...

Luiz Henrique Santos
Enviado por Luiz Henrique Santos em 08/12/2014
Código do texto: T5062907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.