O QUE VOCÊ DESEJA NESSE NATAL?

Andei pensando esses dias o que iria pedir para o grande Noel de presente nesse ano. Não surgiu nada na minha mente, claro que tem aqueles desejos que todo mundo tem, dinheiro, saúde, felicidade, mais dinheiro e tudo bem apimentado sem limite. Mas não era isso que eu queria, queria algo que não seria óbvio alguma coisa pura e que seria significante. Não queria desejar algo só para mostrar que tenho, mas para provar que nem tudo o que a gente quer, seria a sim o melhor presente. Acho que o verdadeiro desejo de se obter algo está no reflexo de nos mesmo, é você e mais ninguém o verdadeiro Papai Noel. Você é o senhor da sua graça e dos seus desejos. O verdadeiro existe e está dentro de cada um de nos e os presentes somos nós mesmos, o reflexo do que você fez e deixou de fazer. “Quando você quer algo que você nunca teve, você tem que fazer alguma coisa que você nunca fez.” Já dizia o ilustre Chico Xavier. Mas na real nunca estamos satisfeitos, o que conquistei e deixei de conquistar ou ate de ajudar isso são consequências das minhas ações. Agora para e pense se fosse para ser realizado em noite de natal o que desejaria? Não sei vocês, mas eu não sei... Tem coisas que por mais óbvias que sejam, nem sempre é a melhor solução a escolher. Você precisando de dinheiro desejará a grana, você tem a grana isso não seria o problema, mas deixou de valorizar o problema e consequentemente deixou de amadurecer. São os problemas que fazem a gente crescer esse é o sentido da vida. Obter metas! Dificuldades e por fim vence-las. E sabe o que desejo nesse natal? Desejo que venham mais desafios nos quais possa enfrentá-los e cumpri-los da melhor forma possível.

João Quintans
Enviado por João Quintans em 23/12/2014
Reeditado em 24/12/2014
Código do texto: T5078949
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.