QUESTÃO DE OPINIÃO

É desnecessário dizer que ama. Ninguém precisa provar que ama. O amor, para mim, significa união, tolerância, perdão, compreensão, amizade, carinho e aceitação.

Se tem algo que admiro em uma pessoa é a vontade de lutar por aquilo em que ela acredita.

Somos imperfeitos, ainda, e mesmo com essa imperfeição praticamos bons atos.

Depois de muito pensar, refletir e observar diversas situações cheguei à conclusão de que eu não sou o homem que muitos gostariam que eu fosse, mas estou sendo o melhor que consigo. Isso me basta.

Dentro de um relacionamento, quando duas pessoas se gostam os dois se interessam, os dois procuram um pelo outro, os dois se entendem e os dois se aceitam. Ninguém constrói um casamento, namoro ou relacionamento sozinho; é recíproco.

Faça o que puder para atingir seus objetivos, porque se depois você não conseguir o que queria, pelo menos olhará para trás e dirá a si mesmo: Eu não consegui, mas pelo menos, enquanto tinha uma grama de força e energia dentro de mim, eu lutei.

Nessa vida, precisamos entender que não somos um robô ou qualquer outro ser que é manipulado, dominado pelos outros. Cada um é uma individualidade, com seus problemas, suas dores, sua religião, seus sonhos e seus amores. E nós precisamos ter muita fé em Deus, em Jesus e sua equipe e muita fé em nós mesmos.

Ser grato pelos bons momentos, pedir desculpas por termos magoado, machucado ou ferido alguém com um gesto, palavra ou atitude. Sentir-se feliz com a felicidade do do outro e deixá-lo esperançoso, caso esteja infeliz, é nobreza de nossa parte.

Não seja aquele tipo de pessoa que vai arrumar alguém para passar na frente do outro para provocar, porque fazendo isso estarás sendo falso, em primeiro lugar contigo mesmo. Não devemos brincar com os sentimentos das pessoas.

Caso você encontre alguém que goste de você, que te respeite, que lhe enderece um sorriso, um olhar; alguém que queira ficar com você e te aceite do jeito que você é, porque não tentar? Não importa se é branca, negra, baixa, alta, varredora de rua, empresária, professora, se é católica, evangélica, espírita, ateia, não importa. O que importa é o sentimento que trazemos dentro de nós. E para isso não é preciso dizer que ama. Os gestos falam por si.

Não guarde raiva, mágoa. Isso faz mal.

Não tenha medo ou vergonha de amar alguém e não espere cem por cento de ninguém porque nenhum de nós é cem por cento, e se não podemos cobrar do outro aquilo que somos, como cobrar o que ainda não conquistamos? Não teremos cem por cento de condições para fazermos algo. Parte desse percentual vem de nosso íntimo, de nossa fé, de nosso amor, de nosso coração...

A vida é um dom divino, e precisamos estar juntos de quem nos ama e quem amamos. Precisamos seguir nosso coração aliado à nossa razão.

Uma das piores coisas que existe é chorar por não ter lutado. É muito melhor chorarmos sobre a derrota do que sentirmos vergonha por não termos batalhado.

Algumas pessoas só dão valor às coisas depois que perdem. Procure se lembrar disso.

Recomece. Renove-se.

Ficar com alguém por piedade é falsidade. As pessoas não precisam de pena, mas de atenção, de serem ouvidas, precisam de amor. Caso você sinta vontade de recomeçar um relacionamento interrompido, esteja à vontade. Se dê esse direito.Seja você mesmo. Não seja mais um igual aos outros.

Na vida, nós nunca teremos certeza de nada. Precisamos arriscar e pronto.

Não faça das pessoas um objeto descartável. O que você faz com alguém, farão um dia com você.

Se quiser ser respeitado, dê respeito.

Se quiser compreensão, compreenda.

Se quiser justiça, seja justo.

Se quiser paz, seja pacífico.

Se quiser amor, ame.