O caminho certo

Neste dia me perguntaram se minha vida já tinha sido certa, certa no sentido de estar no caminho certo. Eu pensei bem e respondi o meu ver da situação.

Teve dias que me senti certa. Dias que passei pintando rostinhos de crianças para dar à elas um dia mais feliz. Dias que abracei quem precisava sem pensar no julgamento que receberia. Dias que dei a quem não tinha. Dias que acordei cedo só para ver o sol nascer. Dias que meditei, dias que trabelhei, dias de descanso. Os dias que me senti certa, foram os dias que me senti grata por ter feito algo certo.

Ao longo da conversa percebi que eu nunca tinha colocado minha vida no caminho certo, ela apenas entrou no caminho que acreditou ser o seu e tudo se firmou. Todas as coisas que faço, todas as entrelinhas das linhas da minha vida, não foram apenas eu que escolhi. As oportunidades vieram a mim e não neguei.

Ainda não me sinto certa, mas descobri a fórmula para gerar esse sentimento em mim: Me permitir. Aceitar o que me faz bem. Querem o bem de outrem. Vendo isto, o meu certo é fazendo o bem há alguém.