A época "natalina"

Finalmente a época natalina chegou, só assim pode acontecer aquela reunião de uma vez por ano das famílias onde há desunião o ano todo, mas o Natal salva é claro, pelo menos uma vez por ano, chegou o dia também em que os esfomeados ficam alegres pela bondade e solidariedade humana e finalmente matam sua fome.

É tudo tão lindo, todo mundo se transforma em bonzinho, caridoso e inspirador, deseja felicidades até pra o pior inimigo, mas então é Natal...

Lindo mesmo também é a história bela e real do Papai Noel que veio pra salvar as criancinhas carentes sem presentes, mas só aparecem em shoppings para as que já transbordam em presentes. Para as carentes, só restam a esperança da cartinha um dia desaparecer debaixo da cama enquanto para as outras, "Papai Noel" não lhe deu aquilo que tanto desejou.

E por fim, a felicidade mais importante do Natal são as empresas com aqueles anúncios emocionantes de que nossa vida vai ser melhor agora se consumirmos o "segredo para um natal mais lindo" claro e os que não participam dessa cerimônia mágica, também contribuem para essa felicidade: O álcool exagerado, salvador da pátria.

Pena (ou felicidade) que isso dura muito pouco, para uns, até a meia noite do dia 24, outros até as 0:00 do dia 1, mas pelo menos depois desse dia tudo volta ao normal.

Carpe D
Enviado por Carpe D em 29/12/2014
Código do texto: T5084129
Classificação de conteúdo: seguro