Escolhas

Sonhos são meros desejos, constituídos por espasmos de imagens e sons expelidos pelo inconsciente que nos agrada e faz querermos alcançar aquilo que importa. Uns são muito reais, outros nem tanto. Sejam lúdicos ou não, são aquilo que temos de mais íntimo e sensível. Quantas vezes você já não acordou e por mais surpreso que pareça, quis adormecer e voltar para a mesma cena, para o mesmo local, na origem de tudo? Mas infelizmente, sonhos são como situações corriqueiras da vida, são momentos que por motivo algum, deixamos de fazê-lo por incapacidade ou impossibilidade de assumir e viver aquele desejo, por mais insano que parecesse. E quando você acorda, já é tarde demais.

O que fazer para amenizar nossas escolhas sem nos ferir ou magoar que é ligado a você? Parece uma pergunta hipotética, mas na verdade é simples de se responder.

Entregue-se àquilo que você acha pertinente, escolhas demais são tolice. Não existe nada perfeito, tudo tem suas qualidades e seus defeitos, cabe a você moldar e lapidar o que desejas cultivar daí em diante. Aqui vós fala um "escolhedor", que por ironia da vida soube contornar os males e adquirir maturidade para distinguir o viável do suscetível. Afunde naquilo que acredita, viva aquilo que almeja. Ficar parado no tempo esperando o momento certo chegar vai te petrificar. Às vezes, ouvir o coração não é a forma mais burra de pedir um conselho, mas sim a mais confiável.

Italo Heric
Enviado por Italo Heric em 09/01/2015
Código do texto: T5096483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.