copa das copas

Me preparei para uma Copa do Mundo cheia de alegrias, sorrisos, congraçamento entre povos e sotaques, muitas cores, muitas bandeiras, gente feliz com almas irmanadas, e fiquei triste, tanto quanto outras centenas de milhares de brasileiros, não estou nem sequer mencionando os valores investidos, nem a parte política inserida, nem o retorno financeiro que foi imenso e não sabemos onde será utilizado, estou falando de uma nação atônita, sabíamos que nossa Seleção estava capenga desde seu início, mas, ainda estávamos acreditando que seria possível, nosso povo merecia essa alegria, somos um povo que acolhe muito bem, que é hospitaleiro por natureza, não há um só turista que vá negar isso, superamos com glórias nossos problemas internos, somos um povo afetivo, não somos apáticos, só não nos deixamos abater, começamos de novo, persistimos e se não vencemos, contornamos e seguimos outro rumo, esse desabafo é só de uma forma de aliviar a decepção, salvo alguns jogadores que deram o sangue pra nos fazer felizes, de resto só ficou uma inércia doída e sem cura, No meu caso, me sentiria mais conformada se pelo menos o jogador do Chile que nocauteou nosso Neymar fosse punido pela FIFA, pelo menos isso, me confortaria. Como dizia o saudoso Gonzaguinha...""...eu fico com a pureza das respostas das crianças, é a vida, é bonita e é bonita...!! "" , fico com minha alegria mais palpável, com a fé insuperável em nosso potencial como pessoas pensantes, e das muitas palavras de carinho de muitos queridos em meus posts, a vida segue e que tudo isso faça algum sentido no futuro, graças à Deus, minha mente tem a capacidade de esquecer com facilidade o que me faz mal, um pequeno mal ou um grande mal.

Da Copa das Copas restou a fantástica capacidade do nosso povo brasileiro de compreender suas falhas e se reinventar, pular mais uma pedra, e continuar seu caminho de vida, pois da Copas das Copas restou o Rei de paus de espadas em punho e ouros roubados.