ROJAVA

Tanta beleza há na natureza...

Abra os braços num penhasco feche os olhos e sinta o abraço do vento

Como e puro... Acalma... Plenifica... Acalenta...

Entre no mar sinta as ondas beijando teu corpo... Como e cheia de caprichos...

Puxa-te... Empurra-te... Joga-te no chão... Mas te da à mão e ensina a levantar...

Mergulha sob os vagalhões... Assim e a vida se não podes matar teus leões... Apenas deixa-os passar... Sem que te enxerguem...

Aprendes a apreciar o amor impossível da lua e do sol...

Quando um se põe o outro se levanta... E aqueles segundo de entrega iluminam o universo...

Mostrando que o impossível e sinônimo de fraqueza de alma acostumado nas correntes do calabouço do teu inconsciente...

Mostre aos teus medos a liberdade de voar... Que tua essência e moldada no titânio...

Que jamais ninguém deve ousar acuar a fera interna de ti...Por mais que ela emberne...Chega a hora do despertar e um novo ciclo começa...viver...tropeçar...cair...levantar.. Caminhar com os próprios erros e acertos. Isso chama se evoluir...

E quando sentir falta de alguém da espécie... Apenas olhe-se no espelho da vida...

E veja se riram e choraram da mesma poesia...

Do contrario na magoe a sabedoria...

Da tua solidão.

Rossana Monteiro