Olhos vermelhos

Hoje, (que dia é hoje mesmo?) são 8 de Junho de 2014. Então, hoje eu decidi escrever diariamente ou sempre que puder e precisar. Talvez palavra e papel não sejam suficientes para traduzir o que tenho em mim, mas alivia tanto... Procuro em minha volta alguém pra desabafar e só vejo sombras de pessoas, ou talvez seja meu medo que me faz ficar assim. Só me sinto bem com minhas frases desajeitadas, com minha letra mal elaborada, com esse papel amassado, com essa caneta Cis Neo Tip e com meus olhos turvos cheios de águas salgadas. Dentro de mim tá uma confusão! Não sei mais definir nada, várias coisas se misturam, se entrelaçam ao mesmo tempo, só sei que sinto. E sinto muito. Amor, raiva, dúvida, insegurança, saudade, medo... Poxa! Quantos outros sentimentos ficam passeando aqui e eu não sei? Quer saber? Cansei! Cansei de bagagens pesadas, de carregar responsabilidades que não são minhas, cansei de deixar de magoar os outros para acabar magoada, cansei de esperar por algo que nem sei se vai dar certo, cansei de ficar dependendo dos outros, cansei de esquecer de mim! Se vou mudar? Antes eu diria que sim, mas agora vejo que não é a saída. Certo que o tempo vai moldando a gente, mas quem hoje tá do nosso lado é porque nos ama do jeito que a gente é. E tem coisas que não dá pra mudar. É da gente. Tem gente que precisa de mim do jeito que sou e não da forma que me idealizo.

Sabe, são 22:19, meu Pai e minha mãe estão na sala de estar, minha irmãzinha já dorme e aqui estou metralhando esse papel com minhas angústias... Desculpe papelzinho, mas você é quem está sendo meu amigo hoje. Me vejo agora tão só... Quem sempre costumava estar comigo não está aqui agora, minha infância já se foi e eu não posso mais me sentir protegida dormindo com minha avó. Espero que toda essa onda negativa passe como um vento e tire todas as folhas que já estão secas. É tão difícil crescer. Botar um sorriso no rosto nem sempre significa estar feliz, às vezes só representa a dor de alguém que ainda tão novo, já tão machucado. Pois é, tantas coisas a serem ditas, mas chega né?! Obrigada você, seja quem for que me acompanhou até aqui. Acho que você merece um sorriso :) ...

Nossa! Aliviou tanto! Mas vem cá, meus olhos estão muito vermelhos?

Texto escrito sobre um papel molhado em 08/06/14

Mírian Souza
Enviado por Mírian Souza em 15/01/2015
Reeditado em 06/08/2021
Código do texto: T5102172
Classificação de conteúdo: seguro