Ensaio Sobre o Calor

Definir calor é tão complexo quanto entender uma mulher, calor, por calor, é só calor, calor de um abraço gostoso, seco ou suado, não importa é muito bom, calor de dia a gente consegue suportar bem, calor de noite é tenso, calor de um beijo é maravilhoso, aquece o coração e tantos outros órgãos também entram no pacote, calor de opressão é pavor, calor de desejo é sensual, calor de inibição é medo de errar, de não ser aceito, é aflitivo. Calor de trabalho é produção, calor de verão é tudo de bom.com, calor de vingança é se perder, se endurecer, se revoltar, é não saber como agir. Calor de alegria, é dança, é festa, é churrasco, e afeto, é amizade. Calor de amor é cumplicidade, calor de luta é clamor, calor de dúvida, é ansiedade, é fragilidade. Calor e a mulher são próximos, difícil entender, quando se acha que entendeu, tudo muda, se concorda, algo está errado, se discorda é briga certa, se a atenção dada ao calor fosse palpável, ele com certeza seria uma mulher.

Rio de Janeiro, “40 graus, cidade maravilha da beleza e do caos”, já dizia uma música...

15/01/2015
Cristina Gaspar
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 16/01/2015
Reeditado em 07/03/2015
Código do texto: T5103226
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.