CICLOS

CICLOS

Toda a vida é um ciclo, um círculo que se encaixa, mesmo que não tenhamos a noção perfeita de que isso está acontecendo, apenas observando e refazendo os passos do passado, dá pra se ter a idéia de que isso é fato.
Tudo vai se encaixando, se unindo, tudo tem um motivo, uma razão, é como um ovo, que você não sabe onde começa e termina sem junções ou adesivos, uma gota no oceano, que parece não fazer diferença, mas é parte integrante de um universo de água.

A nossa própria existência é uma comprovação disso, nascemos, crescemos, amadurecemos, amaduramos, envelhecemos, murchamos, secamos e morremos, na ordem natural da vida, nascemos aprendemos, crescemos nos aprimoramos, murchamos e começamos a dar trabalho, secamos e morremos como nascemos. Muitas das vezes nos tornamos crianças outra vez no sentido de reaprendizado, de comportamento.

Devemos entender e administrar nossos ciclos, eles são normalmente naturais, é preciso que passemos pela vida nos preparando, para que quando as pontas de nossa vida se unirem no final, nem sempre é fácil, mas havemos que nos resignar em viver o mais produtivamente e criativamente possível cada um de nossos dias, a vida é curta mas é bela, cuidemos de nossos ciclos, para que no momento perene, ele se feche como um ovo, perfeito.

Cristina Gaspar Vieira
RJ, 13/02/2014
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 16/01/2015
Reeditado em 07/03/2015
Código do texto: T5103285
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.