PESSIMISMO?

Dizem que sou pessimista, e talvez seja verdade. Mas, está muito visível o fato de que a cada dia torna-se mais difícil enxergar coisas boas, até em detalhes simples. Olho por um lado e vejo uma grande piada, jovens que dizem ser " diferentes" se juntando com seus " iguais" para mostrar diferença, isso não é irônico? Únicos e ao mesmo tempo iguais? Noutro ângulo, todos seríamos diferentes, mas nossos corpos são constituídos pela mesma matéria, temos as mesmas necessidades e logo teremos o mesmo fim. Continuo andando e logo vejo os apaixonadas com suas juras de amor eterno, amor esse que não dura mais do que um verão, me curvo num caminho paralelo e logo enxergo a nossa própria idiotice, a falta de humanidade de nós, humanos, não nos respeitamos, não preservamos a vida e muito menos a natureza. Me canso de tudo, olho pro céu, e de repente sinto a grandiosidade da paisagem, me encho de paz. E daí surge uma controvérsia, é revoltante não saber ao certo como tudo surgiu!

Uilhiana Andrade
Enviado por Uilhiana Andrade em 16/01/2015
Código do texto: T5103306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.