SEM INSPIRAÇÃO

FICO AS VEZES PENSANDO NO QUE ESCREVER

PENSO E REPENSO E NADA VEM A CABEÇA

NADA DE INSPIRAÇÃO!QUERIA ESCREVER BELAS POESIAS

QUE AS PESSOAS AO LER SE ENCANTASSEM!

NÃO SEI O PORQUÊ, MAS QUANDO SINTO ALGO QUERO LOGO POR NO PAPEL MAS FICO PERDIDA EM MEUS PENSAMENTOS, TANTAS COISAS PASSAM PELA MINHA MENTE E AO MESMO TEMPO NADA DE INSPIRAÇÃO! ACHO QUE TIROU FÉRIAS.

SEI QUE EM ALGUM LUGAR HISTÓRIAS BONITAS ESTÃO ACONTECENDO COISAS ENGRAÇADAS, PIADAS SEM SENTIDO QUE CHEGA DO NADA, MAS É ENGRAÇADO POR QUE NÃO TEM GRAÇA. UM DIA A INSPIRAÇÃO VIRÁ ENTÃO DO MEU PEITO IRÁ BROTAR UMA NOVA POESIA! UM GRITO, UM SUSSURRO, PENSANDO BEM DE QUE ADIANTA FICAR PREOCUPADA SE NÃO CONSIGO ESCREVER! VOU VIVER UM DIA DE CADA VEZ SEM PENSAR NO AMANHÃ.

. AH! ME LEMBREI DE UMA HISTÓRIA QUE VOU CONTAR AGORA.

ACONTECEU NUMA DESSAS CIDADEZINHAS LÁ DO INTERIOR MAS PENSA EM UMA HISTÓRIA! DIZIA QUE LÁ VIVIA UMA FAMÍLIA QUE ERA MUITO FELIZ TINHAM DOIS MENINOS O JUQUINHA E O JOÃOZINHO ERA UMA FAMÍLIA PERFEITA!DE CAUSAR INVEJA A QUALQUER UM.

MAS,UM BELO DIA A MULHER ESTAVA EM CASA SOZINHA POR QUE O MARIDO E OS FILHOS TINHAM VIAJADO PARA O SITIO DO VÔ BRAULINO OS MENINOS GOSTAVAM MUITO DE IR LÁ, SÓ PRA PESCAR LAMBARI NO RIOZINHO E BRINCAR NA CACHOEIRA. ELA ENTÃO ESTAVA FAZENDO UM CACHECOL PARA PRESENTEAR UMA AMIGA ESTAVA ALI CONCENTRADA CONTANDO OS PONTOS E DE REPENTE! TRILILIMMMMMMM ELA DEU UM PULO NO SOFÁ ERA A CAMPAINHA, ELA LEVA A MÃO AO PEITO AI QUE SUSTO! QUEM SERÁ ? NÃO ESTOU ESPERANDO NIMGUEM! OLHA PELA JANELA E VÊ DUAS PESSOAS DESCONHECIDAS...QUEM SERÁ ELA PENSA...VAI ATE O PORTÃO MEIA DESCONFIADA ERA UMA MOÇA MUITO BONITA E UM JOVEM RAPAZ,A MOÇA QUASE SEM FOLEGO LHE PERGUNTA É AQUI QUE MORA

O SEU JOAQUIM? ELA RESPONDEU É AQUI MESMO ! POR QUÊ?!_ ELE ESTÁ?_NÃO?MAS QUEM SÃO VOCÊS? SÃO PARENTES?_ EU...EU SOU FILHA DELE! ELE NÃO TE CONTOU? A MULHER QUASE TEM UM INFARTO,COMO PODERIA SER FILHA DO SEU MARIDO! SE OS DOIS SE CONHECERAM E SE CASARAM NA IGREJA E NO CIVIL, ELE ERA UM HOMEM FIEL JAMAIS LHE PASSOU PELA CABEÇA ALGO SEMELHANTE! MAS, CONVIDOU-OS PARA ENTRAR.A MOÇA CONTINUOU, POIS É SEU MARIDO NÃO FALOU DE MIM? ELE ME ABANDONOU QUANDO EU TINHA MAIS OU MENOS 5 ANOS. DONA ROSINHA ESPOSA DO JOAQUIM ERA ESSE O NOME DELA FICOU PENSANDO... DEVE HAVER ALGUM ENGANO... POIS MEU MARIDO NÃO FARIA ISSO COMIGO! SERÁ?!E A MOÇA FOI LHE CONTANDO TUDO JÁ FAZ TEMPO QUE EU PROCURO PELO MEU PAI QUERIA CONHECE-LO POIS QUANDO ELE ABANDONOU MINHA MÃE! EU ERA PEQUENA NEM ME LEMBRO DIREITO DELE, E DONA ROSINHA ASSUSTADA MANDOU-OS QUE SE ASSENTASSEM PARA CONVERSAR MELHOR,E PEDIU QUE A MOÇA LHE EXPLICASSE DIREITO ESSA HISTÓRIA.

FOI ENTÃO QUE A POSSÍVEL FILHA, MOSTRANDO OS DOCUMENTOS QUE COMPROVAVA SER FILHA DELE, A DONA ROSINHA ENTÃO VIU QUE REALMENTE O NOME DE SEU MARIDO ESTAVA NA CERTIDÃO DA JOVEM TUDO CERTINHO NOME E SOBRENOME NÃO TINHA COMO NÃO SER! E AGORA! SERIA MAIS UM LAR DESTRUÍDO? UMA MENTIRA DE SEU MARIDO QUE LHE HAVIA ENGANADO? NÃO! NÃO PODE SER! TEM QUE TER UMA EXPLICAÇÃO! E QUANDO DONA ROSINHA JÁ ESTAVA ATÉ IMAGINANDO QUANDO SEUS FILHOS VOLTASSEM DA VIAGEM TERIAM UMA SURPRESA POIS ELES TINHAM UMA IRMÃ! IMAGINE SÓ ATÉ QUE NÃO SERIA RUIM, E FOI IMAGINANDO COMO SEUS FILHOS IRIAM REAGIR AO SABER QUE O PAI DELES TINHAM UMA FILHA FORA DO CASAMENTO.

E PERGUNTOU A MOÇA COMO A MÃE DELA TINHA CONHECIDO O JOAQUIM.

. A MOÇA ENTÃO DISSE: ELE SE CASOU COM MINHA MÃE QUANDO SOUBE QUE ELA ESTAVA GRÁVIDA DE MIM,EU NASCI, E DEPOIS QUANDO EU TINHA 5 ANOS ELE FOI EMBORA E NUNCA MAIS VOLTOU! EU SENTI MUITA FALTA DELE E ESTOU ANSIOSA PARA VÊ-LO ELE VAI DEMORAR? EU O VI PELA TELEVISÃO QUANDO VI O NOME DELE EM UMA REPORTAGEM, ENTÃO DESCOBRI ONDE MORAVA E AQUI ESTOU.DONA ROSINHA RESPIROU FUNDO E LHE DISSE: PERA AÍ MOÇA VOCÊ DISSE QUE ELE SE CASOU COM SUA MÃE?_ SIM! ELES ERAM CASADOS E EU NASCI._DESCULPE-ME, MAS AQUI ESTÁ ACONTECENDO UM ENGANO EU SOU CASADA COM ELE! ENTÃO SÓ PODE SER ENGANO DEVE SER OUTRA PESSOA COM O MESMO NOME E EXPLICOU TUDO PARA A MOÇA QUE UMA VEZ ESTAVAM COBRANDO UMA DÍVIDA DE SEU MARIDO QUE ELE NÃO DEVIA E DESCOBRIRAM QUE TINHA OUTRA PESSOA COM O MESMO NOME DE SEU MARIDO, DEVE SER ESSE O SEU PAI! MAS, NÃO SE PREOCUPE EU VOU AJUDÁ-LA A ENCONTRAR SEU PAI.

A MOÇA ENTENDEU QUE NÃO PASSOU DE UM TERRÍVEL ENGANO E PEDIU-LHES DESCULPAS PELO TRANSTORNO QUE HAVIA CAUSADO A DONA ROSINHA E ACABARAM FICANDO AMIGAS E TUDO FOI ESCLARECIDO AH! O RAPAZ QUE ESTAVA COM A MOÇA ERA SEU NOIVO E ELES QUERIAM SE CASAR LOGO, MAS ANTES ELA QUERIA ENCONTRAR SEU PAI SÓ QUE NÃO FOI DESTA VEZ, QUE PENA!...

ILLM
Enviado por ILLM em 16/01/2015
Código do texto: T5104049
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.