Menino homem

Em dias quentes, onde a sensação térmica é de escaldar, dez minutos,

parece uma eternidade.

Esse é o tempo que levo da estação de trem do Itaim a minha casa, de ônibus, claro.

Passei a catraca, haviam dois acentos vagos,

optei a companhia de um garoto, que aparentava seus seis ou sete anos de idade.

Ele sentava próximo ao corredor. Com gesto, pedindo licença, perguntei se podia sentar ao lado.

Parecia que eu não falava com ele, fez que sim com a cabeça.

Um calor terrível e aquele menino quase pegando no sono. Eu observava os transeuntes na calçada quando soou longe um murmurar, olhei para o lado, era ele falando comigo.

Me disse que tinha um carrinho, e que se desse corda se transformava num barco. Bacana isso! respondi. Por um tempo, silêncio e na sequência ele me diz que tem uma piscina, e é lá que ele brinca, mas vai passar as férias na praia. Sorri pra ele e olhei pra fora. Estava cansada e queria chegar logo em casa...

"sei cantar a música toda do Frozen"

Era ele novamente puxando assunto, virei e fiz a pergunta mais tosca:

"você gosta?"

Responde que sim,

"assisto sempre! Duas vezes".

Também sou assim quando gosto de algo, respondi. Ele sem gaguejar e imponente já foi dizendo:

"tem em português, mas eu sei, canto em inglês!"

Meu ponto chega. Me despeço com a sensação de que aquele garoto me paquerava (risos).

Sandra Frietha
Enviado por Sandra Frietha em 17/01/2015
Reeditado em 18/02/2015
Código do texto: T5105108
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.