As pessoas são bonitas

As pessoas são bonitas, as que acreditam e as que duvidam, as com roupas esquisitas, as que vivem sorrindo. As pessoas que apagam o fogo, as que limpam as ruas, as que tocam músicas e as que apartam brigas. As mulheres negras, orientais ou índias, as mulatas, mestiças, brancas, loiras, morenas ou ruivas, as mulheres da Lua, todas elas são lindas. As mulheres peladas, as grávidas, gordas, magras ou médias, até as com roupas cafonas são bonitas, as góticas, as hippies e as que moram nos sítios, as que mergulham, as que voam, as que gostam de qualquer coisa. As pessoas em cadeira de rodas, as pessoas defeituosas, amputadas, com cicatrizes ou marcas, e até mesmo as que correm são lindas, maravilhosas. As pessoas que dançam ou ensinam qualquer coisa, as que leem histórias para as crianças, atuam no teatro ou no cinema, as que plantam os alimentos e as que preparam comida, as que gostam do céu ou do mar, e amam os animais. As pessoas que riem e as pessoas que choram, as que deixam pra amanhã e as que fazem agora, as pessoas velhas e novas, as que sobem em árvores e as que não saem de casa. As que cantam tomando banho e as que vivem sonhando, as que tem manias ou vivem de forma estranha, as que gostam de aranhas. As que moram em apartamentos, casas, cavernas e trailers, acampamentos, comunidades, no sertão ou na cidade. As pessoas curiosas, as que não sabem de nada, as que escrevem livros ou cartas, as que tem ideias.... As pessoas que amam e as que desejam amar, as pessoas que são de carne. As pessoas vivas, lindas, e até a memória dos mortos me comove, daqueles de vivem mas seus corpos se transformam em outras coisas, plantas com flores e frutos que alimentam outros bichos. Tudo isto é bonito.

Mas todas estas pessoas bonitas fazem coisas feias de tempos em tempos, algumas, fazem coisas horríveis.

Ricardo Selva
Enviado por Ricardo Selva em 19/01/2015
Reeditado em 19/01/2015
Código do texto: T5106501
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.