Da Oração e do Amor

Compartilho com os amigos alguns pensamentos/ensinamentos do Mestre Sathya Sai Baba que considero muito bonitos e profundos:

DA ORAÇÃO

“Um homem que tinha quatro esposas teve de ir a Mumbai a trabalho. De lá, ele escreveu a todas elas que estava preparado para levar para casa tudo o que cada uma delas quisesse. A primeira esposa pediu alguns tônicos agradáveis para sua saúde, bem como tapetes e roupas de lã que fossem úteis quando ela adoecesse. A segunda esposa queria alguns saris da última moda, joias do estilo de Mumbai e quaisquer outras coisas decorativas diversas. A terceira pediu-lhe para escolher para ela alguns livros religiosos como Jnaneshwari, abhangs, etc., disponíveis nas livrarias de Mumbai, bem como imagens de Pandharinath, Bhavani e de Sai Baba. A quarta esposa não tinha pedido algum; ela simplesmente escreveu: "Se você voltar em breve e seguro, isso é suficiente para mim." As outras receberam grandes pacotes contendo tudo o que tinham pedido, mas a última teve o seu amor. Deus dá-lhe tudo o que você orar; então pense bem e tenha claro discernimento antes de orar e pedir.”

DO AMOR

“O fruto do amor está presente na vida de toda e qualquer pessoa. A única tarefa a ser feita para experimentar o fruto é remover a casca exterior. Depois de tirar a casca do fruto, remova também as sementes amargas de dentro dele. Depois, você pode extrair o suco doce, compartilhá-lo e descartar a polpa. Entenda que Deus lhe deu este corpo apenas para saborear a doçura do amor. Remova a casca de ego e ostentação. Retire todas as sementes de más intenções, pensamentos e ações. Descarte a polpa de posse e apego. Então o que resta é o suco doce do amor. Todos são agricultores. Você deve se envolver em práticas espirituais para cultivar seu coração. Existe alguma utilidade para uma terra não cultivada? Sem desperdiçar sua vida e nem manter a terra estéril, foque em cultivar seu coração para apreciar a doçura do Divino.”

Autor: Sathya Sai Baba