Os salvadores das almas alheias

Todo mundo quer salvar a minha alma.

Alguém me ligou contando sobre um sonho onde eu estava em perigo.

Precisava voltar para o grupo, lembrar dos mantrans, pagar o meu karma, fazer meditação.

Outro me encontra na rua e me apresenta ao pastor. Ganho um cd, frases bíblicas, um convite especial para o domingo, quem sabe meu nome no rol de orações.

Semana passada lembraram de mim, uma revelação: eu estou perdida, em pior condição, perdi minha fé, não participo de nada, nem um grupo, nem um encontro, apenas questões e filosofia vazia...

Uma amiga quer me apresentar aos espíritos

Outra me convida para o culto de domingo.

Há quem queira me ver na missa com a Bíblia na mão.

Do budismo ao xiitas.

De Inri aos sermões.

Recentemente todo mundo me procura oferecendo ajuda para minha alma que supostamente vai mal.

Penso muito sobre tudo isto e chego a algumas conclusões:

- Ou o mundo está cheio de profetas com almas muito melhores do que a minha;

- Ou almas carentes de salvação estão em falta;

- Ou há um prêmio para quem levar mais pessoas para o céu;

- Ou a suposta religião está tão absurdamente perdida que já disputam pessoas na rua;

- Ou todos estão certos e eu estou realmente perdida.

No fundo, entretanto, acredito que apenas carecemos de mais psiquiatras de plantão.

Minha alma vai bem meus amigos (religiosos que sabem tudo, até classificar com duas frases todos aqueles que precisam de “deus no coração”).

Estou bem! Acreditem.

Relaxem em suas lares e em seus sonhos. Não é necessário tanta preocupação.

Sigo a vida com alegria em comunhão com a Divindade que não divide, nem pune, nem premia, nem escolhe, nem habita templos suntuosos ou perdoa a falsidade todos os dias.

Não é fácil concordo, mas se um dia eu me cansar, prometo que procuro a conveniência e o comodismo mecânico dos templos seus.

Até lá, se puderem, rezem por mim.

Edeni Mendes da Rocha
Enviado por Edeni Mendes da Rocha em 22/01/2015
Reeditado em 27/01/2015
Código do texto: T5110656
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.