Falta de Correspondência

Quem descobriu o amor?

Certamente alguém que jamais iria associá-lo ao sofrimento. O amor, por si só, não gera sofrimento, pois ele é puro. Mas ele traz consigo uma lágrima de frustração...

Afinal, o que seria de um amor se ele não for correspondido?

Quantos 'trovadores' perdidos, gastam de seu tempo e de sua serenidade para demonstrar para a sua amada os seus sentimentos, sem ao menos ter a certeza de que ele será recompensado com atos e palavras do mesmo nível daquelas que ele escreveu?

Afinal, retomo a minha pergunta: O que é o amor não correspondido?

Um sentimento? Um valor? Uma alegria? Uma dor? Uma vontade? Um temor?

Não, ele seria só paixão, e sendo só paixão, poderia até continuar a ser lindo, mas não seria tão fascinante e esplêndido quanto ao sentimento compartilhado por dois corpos e almas que simplesmente se amam. Se amam, sem medidas e sem esforços...

Acho que a maior angústia de quem sofre de amor não correspondido é essa: A falta de correspondência.

Gabriel Luiz
Enviado por Gabriel Luiz em 31/01/2015
Código do texto: T5120883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.