Respeito e casamento

Estava lendo o texto de um recantista e achei maravilhoso a descrição dele sobre casal feliz, filhos felizes .gonçalvesdarocha

Se muitos soubessem que o respeito está acima até mais do que o amor e que ele é a chave para felicidade de um casal e dos filhos. Filhos que observam o respeito entre os pais são sadios( embora nada seja regra nesse mundo) Porque o impio faz injustiça mesmo estando no paraíso!

Na verdade em nome do "amor" muitos estão se deixando enganar, se iludem e desfazem um lar que mal foi construido.

Acredito que Deus criou o amor e o diabo a paixão. O amor é como uma casa ou um edificio a ser construido, começa aos poucos e precisa estar bem alicerçado, quanto mais calma , quanto mais detalhes melhor. A paixão engana pq ela vem com todo ímpeto , já o amor vem aos poucos, vai-se descobrindo lentamente. Por isso é comum nos primeiro anos a ideia de separação, pq o amor ainda não foi totalmente alicerçado , depois de um certo tempo e vc aprende a amar aprende a tolerar até mesmo os defeitos ai sim tudo fica mais simples. Casamento por paixão muitas vezes acaba logo, a não ser que os dois sejam muito pacientes e maduros e permitam que a paixão se torne amor o que pode acontecer para alegria de todos. Com essa liberdade sexual fica ainda mais difícil, pq muitos se enganam também com o desejo sexual, fazem tanto sexo antes de casar e quando casam na primeira briga já estão tão enjoados do corpo um do outro que a reconciliação fica dificil . Eu sei que muitos vão dizer que não tem nada a ver, tem sim. Quando não se faz sexo antes do casamento o próprio sexo faz com que façam as pazes pq ainda é novidade e assim o tempo vai passando e o amor sendo alicerçado , isso no caso de casarem iludidos achando que é amor e era apenas paixão. São poucos os que tem o privilégio de casar já amando.

Bom, não sou dona da verdade e nada é realmente uma regra pois, como dizem: Toda regra tem exceções...

Cris Victor
Enviado por Cris Victor em 03/02/2015
Reeditado em 03/02/2015
Código do texto: T5124294
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.