NAMORAR ou NÃO FICAR SÓ?

Muitas pessoas se apaixonam pela ideia de terem um relacionamento sem estarem apaixonadas por alguém.

Talvez por carência ou para não ficar “só”, acabam ignorando alguns detalhes importantes:

-Primeiramente, a PAIXÃO e o GOSTAR vêm muito antes do namoro.

Não há como planejar como ou quando começar um namoro, tampouco por qual tipo de pessoa irá se apaixonar.

As vezes ouço pessoas dizerem; “-Vou arrumar um(a) namorado(a) depois do carnaval!”

Essa pessoa pode até arranjar alguém, mas se esse relacionamento durará pelo menos três meses, é uma incógnita.

Simplesmente, não se pode planejar o amor! O amor é algo inesperado. O amor acontece quando você menos espera, e na maioria das vezes, ele chega quando você não está procurando por alguém.

Aí, só depois que as coisas começam acontecer dentro do coração e da cabeça (dos dois), é que vocês se dão conta que estão apaixonados.

Assim, NATURALMENTE surge a necessidade de ficarem juntos.

E pode ter certeza; esse cara por quem você se apaixonou, nunca será aquele homem perfeito no qual você moldou ao seu gosto.

Ele vai ter alguns defeitos dos quais você mais abomina em um homem.

Em contrapartida, ele tem qualidades que faz você se sentir uma mulher mais que sortuda por tê-lo encontrado.

Essa pessoa apaixonante, será alguém que, sem motivo certo, te fez SENTIR o coração bater forte.

Fez você sentir o estômago gelar a cada vez que sabia que iria vê-lo.

Fez você sentir saudade assim que se despediram.

Fez você sentir vontade de conversar por horas sem saber de onde vinha tanto assunto.

Quando estiver com ele, você vai sentir que os seus problemas acabaram, ou que o mundo parou, e só existem você dois.

Ele fará você sentir vontades, que nunca havia tido antes; -como fazer planos, sair só com ele, até mesmo, deixar as amigas um pouco de lado.

Ele fará você se sentir uma pessoa melhor.

Com esse cara, você vai sentir que nunca tinha amado de verdade, até conhecê-lo.

Se você não sentiu tudo isso, não era amor! Talvez fosse necessidade, carência ou coisa assim. Porque, amor é sentimento. Não razão.

E o mais importante de tudo isso: Foi recíproco!

O que não vale é ficar pensando que nunca vai encontrar alguém de quem goste, ou se achar inferior porque não tem um namorado. Ou, lá no fundo, achar que está “ficando pra trás”, porque suas amigas têm um namorado e você não!

Pode apostar, que 89% das pessoas que estão namorando não se sentem felizes! E algumas delas, queriam estar no seu lugar! Ah, como queriam!

Mas talvez por medo de não arrumar “nada melhor”, elas se agarram no relacionamento como se fosse sua última chance de ser feliz na vida.

Engana-se quem acha que é preciso “estar num relacionamento” pra ser feliz.

Aproveite que está solteira, e cuide-se, curta-se, e o mais importante: opte por ser uma pessoa feliz independente do status do relacionamento!

Binha Ferraz
Enviado por Binha Ferraz em 03/02/2015
Reeditado em 23/05/2017
Código do texto: T5124650
Classificação de conteúdo: seguro