Um desabafo político

Peço ao intérprete um desconto para que não entenda que estou generalizando, pois pode e deve haver exceções.

Porém, no geral, não há um pingo de ética em qualquer instituição nacional, estamos, sem exagero, à mercê do caos instalado por todos os governos que já ocuparam as cadeiras do Planalto até agora. Parece que sempre foi pré-requisito ser frio e calculista para ser autoridade no Brasil, só deve ser preciso jurar o seu amor ao Real (R$).

Tudo o que funciona neste país em termos de serviços é por causa do trabalho de formigas operárias, gente mal remunerada, desrespeitada, terceirizada, que suporta horrores e se acaba trabalhando em condições indignas, mas não deixam de nos dizer bom dia, de nos atender com atenção redobrada e fazer bem o seu trabalho.

Talvez como forma de protesto contra as injustiças que amargam, talvez por amor ao próximo. Somente esta gente vocacionada é que pode salvar a pátria, mas sua rotina é serem impedidos pelas suas chefias, ocupantes de cargos técnicos nomeados por afinidades políticas. Dá pra arrumar esta bagunça? Ainda penso que sim, mas só se for de baixo pra cima.

Deixo meu abraço eterno para este Brasil mais simples, por favor não desistam de ser assim. Ensinemos a estas podres elites como é bom ser gente e viver dignamente, ensinemos o valor da ética pra eles. Quem sabe alguém ainda aprende.

Eu tinha jurado não escrever mais sobre política, estou desacreditado e sinto que não adianta nada, a gente se desgasta e só faz inimigos. Eu já deveria estar plantando aspargos, deve ser muito mais gratificante e seguro e ainda faz bem para a saúde.

Ricardo Selva
Enviado por Ricardo Selva em 04/02/2015
Reeditado em 04/02/2015
Código do texto: T5125092
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.